OLIMPÍADAS

Olimpíadas: Joanna Maranhão e Etiene Medeiros representam o estado na natação

Confira a série de reportagens "Sotaque pernambucano nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro", você vai conhecer os 15 atletas que representam Pernambuco nas Olimpíadas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/08/2016 às 11:57
Foto: JC Imagens

A Rádio Jornal apresenta até a próxima sexta-feira, no Redator de Plantão, a série de reportagens “Sotaque pernambucano nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro”, você vai conhecer os 15 atletas que representam o estado e são chances de medalha nas Olimpíadas.

Na reportagem desta terça-feira (02), conheça as histórias de duas estrelas da natação, as recifenses Joanna Maranhão, de 28 anos e Etiene Medeiros, de 25. Elas começaram a dar as primieras braçadas bem cedo. Etiene aos dois anos de idade e Joanna, aos três. E com o tempo, as experiências, o aprendizado e as conquistas.

Joana fez história com o melhor resultado feminino do Brasil em Olimpíadas. Conquistou o 5º lugar nos 400m medley dos jogos de Atenas, em 2004 e doze anos depois, se prepara para competir os jogos olímpicos pela quarta vez. A nadadora tem indice para duas provas: 200 metros medley e o estilo que é sua especialidade, 400 metros medley.

Outra referência da equipe feminina de natação do Brasil é Eiene Medeiros. A maior conquista de Etiene foi a medalha de ouro e o recorde mundial dos 50 metros costas, conquistado no Campeonato Mundial de Natação em Piscina Curta, em 2014, realizado em Doha, Qatar. Nas Olimpíadas, vai competir em três provas individuais: 50m, 100m livre e os 100m costas. Ela ainda pode fazer parte dos revezamentos 4x100m livre e medley do Brasil.

Confira a matéria completa com a repórter Renata Andrade:

As disputas da natação começam no próximo dia 6 e vão até o dia 13.

Na reportagem desta segunda-feira (01) contamos a história de Yane Marques e Felipe Nascimento do pentalho moderno, confira!

VEJA MAIS CONTEÚDO