OLIMPÍADAS

Olimpíadas: Dani Lins, Jaqueline, Bárbara e Samira Rocha representam o estado

Confira a série de reportagens “Sotaque pernambucano nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro”, você vai conhecer os 15 atletas que representam Pernambuco nas Olimpíadas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 03/08/2016 às 11:17
Foto: JC Imagens

A Rádio Jornal apresenta até esta sexta-feira, no Redator de Plantão, a série de reportagens “Sotaque pernambucano nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro”, você vai conhecer um pouco sobre os 15 atletas que representam o estado e são chances de medalha nas Olimpíadas.

Na reportagem desta quarta-feira (03), conheça as histórias de Dani Lins, de 31 anos e Jaqueline Carvalho, de 32, do vôlei. A seleção vai tentar o tricampeonato da competição na Rio 2016. A ponteira-passadora, Jaqueline, disputa o terceiro ouro Olimpíco consecutivo da carreira. Já Dani Lins disputa os jogos pela segunda vez. A levantadora esteve em quadra na conquista da medalha de ouro em Londres.

Já no futebol, a representante pernambucana será a goleira Bárbara, que entrará em campo para participar de sua terceira Olimpíada. Revelada nas categorias de base do Sport, ela defende a camisa canarinha há mais de 12 anos e já possui uma medalha Olímpica no peito com a prata conquistada nos jogos de Pequim, em 2008.

No Handebol, quem vai entrar em quadra com o sotaque nordestino é Samira Rocha. Na seleção brasileira principal desde 2009, a ponta-esquerda conquistou o inédito título mundial para o Brasil em 2013, na Sérvia. Na segunda participação em Jogos Olímpicos, a recifense vai tentar a primeira medalha para a seleção.

Confira outras informações na matéria da repórter Renata Andrade:

As disputas do vôlei começam no próximo dia seis e seguem até o dia 21.

Apesar das olimpíadas começarem na próxima sexta, as partidas de futebol têm início hoje. Bárbara vai defender a meta brasileira, logo mais, às quatro da tarde, no jogo contra a china, no estádio do Engenhão. A seleção está no Grupo E, ao lado de China, Suécia e da África do Sul.

Os duelos do handebol tem início neste sábado e encerram no dia 21.

Na reportagem desta terça-feira (02) contamos as histórias de Joanna Maranhão e Etiene Medeiros da natação, confira!

VEJA MAIS CONTEÚDO