OLIMPÍADAS

Olimpíadas: Amanda Araújo e Cláudia Teles no rúgbi e Teliana Pereira no tênis representam o estado

Confira a série de reportagens “Sotaque pernambucano nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, você vai conhecer as histórias de 15 atletas que representam Pernambuco nas Olimpíadas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 04/08/2016 às 11:18
Leitura:
Foto: Reprodução Internet e JC Imagens

A Rádio Jornal apresenta até esta sexta-feira, no Redator de Plantão, a série de reportagens “Sotaque pernambucano nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro”, conheça um pouco sobre os 15 atletas que representam o estado e são chances de medalha nas Olimpíadas.

Na reportagem desta quinta-feira (04), conheça as histórias de duas pernambucanas que vão entrar para a história dos Jogos Olímpicos e representar o Brasil no rúgbi, Amanda Araújo, natural de Camaragibe, de 26 anos e Cláudia Teles, de Paulista, 24 anos. O esporte retorna aos Jogos Olímpicos Rio 2016 depois 92 anos.

Elas conquistaram um título inédito para o Brasil, a taça de bronze no Circuito Mundial de Sevens, realizado em Dubai, em 2013. Na etapa Brasil e também dos Estados Unidos, chegaram à inédita 8ª colocação. E Cláudia ainda leva no peito a medalha de bronze nos jogos Pan-americanos de Toronto, em 2015.

Já no tênis, o sonho Olímpico do Brasil pode vir com jogadora número um do paós, Teliana Pereira, de 28 anos, natural de Águas Belas, no agreste do estado. Em 2015 quebrou um jejum de 27 anos do país ao conquistar o primeiro título da carreira no WTA de Bogotá. Este ano, a pernambucana perdeu na estreia do torneio, foi derrotada pela desconhecida ucraniana Luydmyla Kychenok. Com a derrota, a pernambucana deixou o top 100 do mundo e passou a ocupar a posição número 135.

Confira a matéria completa com a repórter Renata Andrade:

Os duelos de rúgbi nas Olimpíadas do Rio têm início neste sábado, a Seleção Brasileira entra em campo para enfrentar a Grã-Bretanha, ao meio dia, no complexo esportivo Deodoro. As disputas encerram no próximo dia 11. O Brasil está na chave C com Canadá, Japão e Grã-Bretanha.

Já os jogos de tênis começam no próximo dia 6 e seguem até o dia 14.

Na reportagem desta quarta-feira (03) contamos as histórias de Dani Lins, Jaqueline, Bárbara e Samira Rocha, confira!

Mais Lidas