OLIMPÍADAS

Olimpíadas: Érica Sena, Cisiane Dutra, Keila Costa e Montanha representam o estado

Confira a série de reportagens "Sotaque pernambucano nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro”, você conheceu as histórias dos 15 atletas que representam Pernambuco nas Olimpíadas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/08/2016 às 12:10

Foto: JC Imagens

A Rádio Jornal apresentou até esta sexta-feira (05), a série de reportagens “Sotaque pernambucano nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro”, você conheçeu um pouco sobre os 15 atletas que representam o estado e são chances de medalha nas Olimpíadas.

Desde a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, o currículo da marchadora Érica Sena, de 31 anos, natural de Camaragibe, região metropolitana do Recife, não para de aumentar. Ela é dona do recorde sul-americano nos 20 km.

Outra machadora que vai representar pernambuco nas Olimpíadas é Cisiane Dutra, de 33 anos, natural de Jaboatão dos Guararapes. Fora dos jogos olímpicos de Londres, em 2012, a marchadora atingiu o índice classificatório em abril, depois de vencer o Open de Marcha Atlética, em Nova York.

De Abreu e Lima para o mundo. Essa é a sina da atleta de salto em distância, Keila Costa, de 33 anos, que vai ao Rio de Janeiro disputar a 4º Olimpíada da sua vida. Érica vai ao Rio depois de conseguir índice na prova da distância no Troféu Brasil de Atletismo, ano passado.

Já o lançamento de martelo voltará a ter um representante brasileiros nas olimpíadas depois de 84 anos. E quem vai defender as cores verde e amarela será justamente um pernambucano: Wagner Domingos, de 33 anos, mas conhecido como Montanha. Wagner é o terceiro colocado no ranking mundial.

Confira a matéria completa com a repórter Renata Andrade:

As disputas do atletismo começam no próximo dia 12 e encerram no dia 20.

Na reportagem desta quinta-feira (04) contamos as histórias de Amanda Araújo e Cláudia Teles do rúgbi e Teliana Pereira do tênis.

VEJA MAIS CONTEÚDO