SPORT X FLAMENGO

Transporte público é a melhor opção para ir à Arena

Quem optou por ir de carro, enfrentou congestionamentos no percurso

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 13/08/2016 às 14:50
Foto: Marcela Maranhão/Rádio Jornal

O esquema de mobilidade e segurança de Sport e Flamengo neste sábado (13), pela série A do Campeonato Brasileiro, é semelhante ao aplicado durante o jogo Brasil e Uruguai, em março. A expectativa é que a partida conte com a presença de 40 mil torcedores e o apelo do Governo do Estado é que se priorize o transporte público na hora de ir para o estádio. A parceria é da CBTU, Grande Recife Consórcio de Transporte e Secretária de Turismo e Esportes.

Os BRTs começaram a sair da Praça do Derby às 12h30, no sentido Arena de Pernambuco. O esquema de trens da CBTU iniciou às 13h30, e é previsto para terminar as 20h, 2h após o final da partida. Torcedores do Sport deverão desembarcar na estação Cosme e Damião e torcedores do time visitante desembarcarão na estação Rodoviária.

- Linha Centro: circulará com um mínimo de 9 trens podendo chegar a 14 trens.
Intervalos variando de 5 a 8 minutos.
- Linha Sul: Circulação com um mínimo de 6 trens podendo chegar a 7 trens.
Intervalos entre 8 a 10 minutos.

Quem optou por ir de carro, enfrentou alguns problemas. O engarrafamento no fim da Av. Abdias de Carvalho, na altura do viaduto da Ceasa, sentido interior do estado, iniciou antes do meio-dia. Um acidente envolvendo quatro veículos prejudicou o trânsito no local. Um dos carro capotou na altura da lombada eletrônica, no quilômetro 7,2, e uma pessoa ficou ferida. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o carro foi retirado da pista por volta das14h, mas o trânsito ainda continua intenso no local.

Veja detalhes e alternativas para a mobilidade no Flash de Marcela Maranhão:

VEJA MAIS CONTEÚDO