DERROTA

No segundo jogo com Doriva, Santa Cruz perde para o Fluminense por 1 a 0

O técnico estreou no último domingo com empate contra o Vitória. Time não soube aproveitar as chances e segue na vice-lanterna da Série A

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 21/08/2016 às 17:55
Leitura:


O torcedor do Santa Cruz saiu mais uma vez decepcionado do Estádio do Arruda, neste domingo (21), após a derrota por 0 X 1 para o Fluminense (RJ). No primeiro jogo em casa sobre o comando do técnico Doriva, a equipe não apresentou resultados muito diferentes do time de Milton Mendes. O tricolor pernambucano segue na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro da Série A, com 19 pontos, a três pontos de sair da Zona de Degola.

Foto: Diego Nigro/JC Imagem


O JOGO

No primeiro tempo, o Santa Cruz começou bem, marcando forte o time do Fluminense, que jogava acuado. A equipe não conseguiu segurar os cariocas e acabou levando o gol de Dourado aos 29 minutos. o lance veio de uma cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa. Tiago Cardoso esbarrou com Luan e deixou a bola livre para Henrique Dourado marcar o dele.

Mal posicionado, Tiago Cardoso acabou culpando a barreira do Santa Cruz por ter ficado sem visão. Ouça o gol na voz de Alrodo Costa:

Entre erros do Santa Cruz e a marcação cerrada do Fluminense, o time voltou do intervalo sem Grafite, sem Derley e sem sorte. Uillian Correia e Leo Moura chutaram pra fora. Arthur bateu firme, mas esbarrou na defesa de Cavalieri. Lelê correu bastante, mas não teve "poder de decisão".

PRÓXIMOS JOGOS

O Santa Cruz está há seis jogos sem vencer. Nesse tempo, a média é de um gol a cada dois jogos. Para continuar brigando contra o rebaixamento, o time coral tem que vencer as próximas partidas, dentro e fora de casa. O próximo desafio do Santa no Mineirão no próximo domingo (28), às 11h, contra o Cruzeiro.

O Fluminense agora encara o Palmeiras, no mané Garrincha, às 16. Partida também acontece no domingo que vem (28).

Ficha técnica

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Derley (Lelê) e João Paulo; Matías Pisano, Keno e Grafite (Arthur). Técnico: Doriva.

Fluminense: Diego Cavalieri, Wellington Silva (Igor Julião), Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Edson e Gustavo Scarpa; Danilinho, Wellington e Dourado (Samuel). Técnico: Levir Culpi. Brasileirão (21ª rodada).

Gol: Henrique Dourado, aos 29 do primeiro tempo.

Local: Arruda, Recife (PE).

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP). Auxiliares: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).

Cartões amarelos: Igor Julião e Edson.

Público: 8.279.

Mais Lidas