SÉRIE A

Aos 44 do segundo tempo, Sport empata e deixa Internacional no jejum

Primeiro gol da partida partida veio de um pênalti duvidoso convertido por Seijas aos 8 do 1º tempo. Com empate, Sport estaciona no 12º lugar

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 28/08/2016 às 20:25


Dizem os supersticiosos que o 13 é o número do azar. Para o Sport, não foi. Já para o Inter... Neste domingo (28), o Leão levou um gol aos 8 minutos do primeiro tempo na Arena de Pernambuco e parecei que não ia conseguir se recuperar. Mas, aos 44 do segundo tempo, empatou. Agora, o Internacional está a 14 jogos sem vencer.

O Sport está com 27 pontos. Agora o Leão segue lugar na tabela do Campeonato Brasileiro da Série A. A posição é confortável, mas, ao mesmo tempo, desafiadora. Precisa lutar contra o fantasma do rebaixamento e não pode deixar de sonhar com o G4.

Com o empate e a combinação de resultados, o Internacional foi parar no 17º lugar está na Zona da Degola. O Colorado está a 14 jogos sem vencer, com 36% de aproveitamento.

Foto: Guga Matos/JC Imagem


PRIMEIRO TEMPO

Aos 8 minutos do primeiro tempo, Seijas converteu um pênalti duvidoso no primeiro gol do colorado. Ouça na narração de Aroldo Costa:

O gol levado no comecinho do jogo deixou o Leão vascilante. Seijas era um dos culpados desta tensão, mas não o único. O árbitro Grazianni Maciel Rocha era o outro. O pênalti marcado por ele fez toda a diferença no jogo e quase nenhuma justificativa.

Apesar de desestabilizado emocionalmente, o Sport foi pra cima. O Internacional aproveirou o primeiro tempo para tentar o segundo gol e foi para o chuveiro com o gosto doce de vitória na boca.

SEGUNDO TEMPO

O torcedor rubro-negro estava sem esperança. O Sport ainda errava muito, mas o Internacional já não acertava tanto. O Colorado se apequenou e o Leão fez explorou o medo do adversário para chegar ao empate.

Foi apenas aos 44 minutos do segundo tempo que o atacante Vinícius Araújo marcou o dele e garantiu um empate com gosto de vitória. Vinícius vive um caso de amor e ódio com a torcida e havia entrado em campo aos 24 minutos do segundo tempo no lugar de Renê.

Ouça o gol de Vinícius Araújo na voz de Aroldo Costa:

O próximo jogo do Sport é contra o Santa Cruz pela Sul-Americana. A partida também será na Arena de Pernambuco, na quarta-feira (31). O Leão só volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no dia 8 de setembro, contra o Corinthians.

O Internacional agora enfrenta o Santos. O jogo também será no dia 8, na Arena Beira Rio.

FICHA TÉCNICA

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê (Vinícius Araújo); Rithely, Paulo Roberto e Gabriel Xavier; Everton Felipe (Apodi), Mark González e Edmilson (Ruíz). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Internacional: Danilo Fernandes; Ceará, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho (Eduardo Henrique), Seijas, William (Fernando Bob) e Valdívia; Eduardo Sasha (Ariel). Técnico: Celso Roth.

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ). Auxiliares: Eduardo de Souza Couto e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ).

Público - 7.491

Renda - R$ 130.865,00

VEJA MAIS CONTEÚDO