ELIMINATÓRIAS

Brasil quebra jejum de 33 anos e bate Equador, em Quito, por 3x0

Próximo adversário da Seleção pelas Eliminatórias da Copa do Mundo será a Colômbia

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/09/2016 às 20:30
Gabriel Jesus fez excelente atuação e marcou 2 gols para a Seleção. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Após 33 anos sem vencer em Quito, a Seleção Brasileira conquistou uma vitória merecida de 3x0, na noite desta quinta-feira (1), sobre a equipe do Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Até então, o Brasil nunca antes havia vencido na capital equatoriana pelas Eliminatórias. Com este resultado, o Brasil saiu da incômoda 6ª posição e saltou, temporariamente, para o 4º lugar.

No primeiro tempo, o Brasil jogou de forma compacta, defensivamente, tentando sair em velocidade e aproveitando os contra-ataques e espaços deixados pela ofensiva Seleção do Equador. O adversário teve mais posse de bola, mas poucas foram as chances de gol.

Já no segundo tempo, o Brasil conseguiu sair na frente com um gol marcado por Neymar aos 26 minutos, após pênalti sofrido por Gabriel Jesus. Em um intervalo de poucos minutos, a estrela do palmeirense brilhou e ele ampliou aos 41 minutos, com gol de calcanhar. Cinco minutos depois, ele fez o terceiro para o Brasil e seu segundo com a camisa verde e amarela.

Ouça os gols da partida, na voz do maior gol do mundo, Aroldo Costa:

Sobre a estreia de Tite no comando da Seleção Brasileira, o comentarista da Rádio Jornal Maciel Júnior destacou a relevância da chegada do novo técnico para dar um rumo à equipe. “A gente corria um risco muito sério com Dunga no comando”, comentou Maciel, se referindo a uma possível eliminação do Brasil de uma Copa do Mundo. Mesmo com condições adversas, a partida, que aconteceu em uma altitude de 2.780m acima do nível do mar, marcou a boa estreia de Tite e fez os holofotes se voltarem para Gabriel Jesus.

PRÓXIMO DESAFIO

Após o fim do jogo, a Seleção viajou para Manaus, onde o time treina até a próxima terça (6), quando joga contra a Colômbia às 21h45. Neste mesmo dia, o Equador enfrenta o Peru, em Lima

VEJA MAIS CONTEÚDO