FUTEBOL

“O futebol chinês precisa parar com a corrupção”, declara Luxemburgo

Comentarista Ralph de Carvalho ressaltou as denúncias comprometedoras que o técnico Vanderlei Luxemburgo fez ao futebol chinês

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 04/10/2016 às 13:47
Leitura:
Foto: AFP

Nessa segunda-feira (3), o técnico Vanderlei Luxemburgo, que foi demitido do Tianjin Quanjian após seis meses de trabalho, fez denúncias comprometedoras contra o futebol chinês, em um programa de televisão brasileira. O comentarista Ralph de Carvalho, durante a programação da Rádio Jornal desta terça-feira (4), repercutiu sobre o assunto.

De acordo com o radialista, Luxemburgo afirmou que a segunda divisão do campeonato chinês estava definida para entregar o jogo com a conivência dos dirigentes e revelou existir corrupção no futebol do país.

Segundo Ralph, o treinador declarou desejo de voltar à China, pois acha que lá é o futebol do futuro. “Provavelmente a China queira um esclarecimento de Luxemburgo, porque isso coloca uma mácula que poderá impedir novas transações para o futebol chinês. Caso forem verdade essas declarações, ele vai prestar um favor às autoridades daquele país para que melhore a imagem do futebol, caracterizado a atração dos jogadores do mundo todo pelos valores pagos”, opinou Carvalho.

Ouça o comentário abaixo:

Mais Lidas