Foto: JC Imagem
Aos 19 minutos do primeiro tempo, Rithely cabeceou dentro da área e o zagueiro Mina cortou a bola com o braço esquerdo. Para complicar, o primeiro gol do Verdão, marcado por Dudu, saiu justamente no lance seguinte. O árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro também foi duramente criticado pelo vice-presidente de futebol do Leão, Arnaldo Barros.
O rubro negro pernambucano até que empatou, mas terminou levando o segundo gol do volante Tchê Tchê. Com a derrota neste domingo, no Allianz Parque, Em São Paulo, o Sport estaciona nos 37 pontos e cai para a 16ª décima sexta posição. A dois pontos do G4, o Leão entra em campo na noite desta quinta-feira (27), na Ilha do Retiro, contra a Ponte Preta.
Ainda no calor do jogo, o volante Rithely abriu o verbo contra o juiz na comparação de lances polêmicos:
DIEGO SOUZA
O árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro não relatou o episódio, mas é possível que Rithely seja punido pelas declarações. Menos espalhafatosa, a crítica do meia Diego Souza é uma espécie de desabafo misturada com resignação. “Minha vontade é sair do campo com 10 minutos de jogo, mas não faço por honrar essa camisa e por causa das pessoas que torcem muito por nós”, disse.
Confira abaixo os destaques do Sport no Bola de Primeira, na voz de Igor Moura: