Após uma longa e sofrida temporada, que culminou na chegada do Santa Cruz à lanterna da Série A, a torcida coral foi surpreendida por mais um infortúnio com a notícia de que o voltante Uillian Correia foi pego no exame antidoping, ficando suspenso preventivamente do Campeonato Brasileiro por 30 dias. A substância proibida encontrada na urina do atleta foi a "Higenamine", proibida de acordo com o Regulamento de Controle de Doping da FIFA/Confederação Brasileira de Futebol e pela Agência Mundial de Anti-doping. Caso condenado, Uillian pode ser suspenso por até quatro anos.
A decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi notificada ao clube na última quinta-feira (20). O caso ocorreu no exame da partida do Santa Cruz contra o Chapecoense, no dia 7 de setembro, na Arena de Pernambuco. O time tricolor afirmou que a defesa de Uillian será feita no tempo determinado. "Estamos levantando todas as questões junto ao departamento médico e ao atleta, com quem já conversamos também, para fazer a defesa dentro do prazo", afirmou o vice-presidente jurídico do Santa Cruz, Eduardo Lopes.
FINANÇAS
Além do caso de doping e os baixos resultados em campo, o Santa Cruz também enfrenta uma grave crise financeira, que levou a especulações de que o estádio do Arruda vá a leilão no próximo dia 7 de novembro. Atualmente, a dívida coral gira em torno de 270 mil reais. A ação que determinou a venda do campo foi movida em nome do espólio de Carlos Cézar Machado Batista, o Cezar Baiano. O ex-jogador atuou no Santa em 2007 e morreu em 2013, vítima de um infarto fulminante.