Durante a programação da Rádio Jornal, o comentarista Ralph de Carvalho destacou nesta quarta-feira (26), os desafios do jogo do Sport contra a Ponte Preta, que se enfrentam nesta quinta-feira (27), às 20h30, na Ilha do Retiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o radialista, este é um jogo que o time rubro-negro precisa ganhar. O leão tem três partidas dentro de casa, e a esperança é que consiga a pontuação para se assegurar na Série A em 2017. “Vai enfrentar um adversário que, embora esteja com 45 pontos na tabela, mas fora de casa tem uma campanha fraca. Foram 16 jogos como visitante, venceu dois, empatou quatro e perdeu dez. As únicas vitórias fora de Campinas, foram em cima do América e do Santa Cruz, que estão na zona de rebaixamento”, ressalta.
Polêmica
Segundo Ralph, no setor jurídico, o Sport não se conformou com o sorteio do árbitro Jailson Macêdo Freitas para apitar a partida desta quinta-feira (27), pois o árbitro é da Bahia e o Vitória tem interesse direto no resultado do leão. “A equipe rubro-negra mandou um ofício para o presidente da CBF Marco Polo Del Nero. Ele disse que o juiz do confronto foi sorteado assim também como o pernambucano Nielson Nogueira Dias para apitar o jogo do Fluminense contra o Vitória”, afirma.
Ainda de acordo com o comentarista, o Sport tenta recorrer ao mandar uma nova medida judicial com base no artigo 119 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) para analisar a possibilidade de mudança no trio de arbitragem.
Ouça o comentário abaixo: