Os próximos jogos de Sport e Vitória prometem causar polêmica no Campeonato Brasileiro da Série A. Apesar dos times rubro-negros não se enfrentarem dentro de campo, a arbitragem já está causando problemas para suas diretorias. Isto porque o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) colocou um juiz pernambucano para apitar Fluminense X Vitória, que acontece na próxima sexta-feira (28), e um juiz baiano para a partida Sport X Ponte Preta, marcado para essa quinta-feira (27).
O Sport acredita que um árbitro baiano apitando o jogo em Pernambuco e o pernambucano fiscalizando a partida do baiano Vitória pode gerar uma pressão muito grande na arbitragem, além de consolidar conflito de interesses. O advogado Osvaldo Sestário, que representa o Clube, foi ao Rio de Janeiro para conversar com o chefe da Arbitragem Nacional da CBF, o Coronel Marinho.
O conflito de interesses estaria no fato de Sport e Vitória se enfrentarem na parte baixa da tabela do Brasileirão da Série A. Saiba mais na reportagem de Wellington Campos, setorista da Rádio Jornal na CBF:
NA BRONCA
O time do Sport está ressabiado com as equipes de arbitragem escaladas para as últimas partidas que disputou no Brasileirão. Na partida disputada contra o Palmeiras no último domingo (23), o meia Rithely viu um gol impedido pelo braço esquerdo do zagueiro Mina. Em seguida, Dudu marcou para o Palmeiras e desestabilizou o time. Apesar de rempatar, o Leão não segurou o Verdão e acabou perdendo por 2X1.
Depois da partida, Rithely abriu o verbo contra a arbitragem. “Esse m…. desse juiz tem que ser preso”, disse.
» Após derrota contra o Palmeiras, equipe do Sport critica arbitragem