Na reta final da Série B do Brasileirão, o Náutico voltou ao G4 com a vitória desta sexta-feira (28), contra o Atlético (GO). Com o placar final de 2x1 e ambos os gols alvirrubros marcados por Rony, o Timbu acumula agora 54 pontos. A partida ocorreu na Arena de Pernambuco, em São Lourenço, Grande Recife, que recebeu mais de 15 mil torcedores para ver o pernambucano bater o líder da competição em casa.
O grande destaque da partida foi a ofensiva do Náutico, que, desde o início da partida, não deu trégua ao adversário. O primeiro gol da partida veio no início do segundo tempo, no primeiro minuto após o intervalo. Também no segundo tempo, o atacante voltou a balançar as redes, ditando o placar de dois gols para o Náutico, aos 15 minutos, aproveitando a lentidão da zaga adversária.
Se o gol alvirrubro veio no começo do segundo tempo, quem teve a oportunidade no final do segundo foi o Atlético (GO). Sem chance de virada, os goianos fizeram valer o lance de Magno Cruz, fechando o placar em 2x1. Agora, o Atlético segue com 61 pontos, no topo da competição. Apesar da derrota, ele não pode mais ser ultrapassado nesta rodada.
Confira abaixo a narração dos gols da partida, na voz do Maior Gol do Mundo, Aroldo Costa:
FICHA TÉCNICA
Náutico: Julio Cezar; Joazi, Igor Rabello, Rafael Pereira e Gastón; João Ananias, Rodrigo Souza, Marco Antônio e Vinícius (Renan Oliveira); Rony e Bergson (Tiago Adan). Técnico: Gilvanildo Oliveira.
Atlético (GO): Klever; Matheus Ribeiro, Marllon Ricardo Silva e Romário; Michel, Pedro Bambu (Luiz Fernando), Magno Cruz, Jorginho e Gilsinho (Alisson); Júnior Viçosa (Lucas Crispim). Técnico: Marcelo Cabo.
33ª rodada (Série B). Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE. Árbitro: Célio Amorim (SC). Assistentes: Thiago Americano Labes e Eder Alexandre (Ambos de SC). Gols: Rony (N) aos 1 e aos 15 e Magno Cruz (45 do 2º tempo). Amarelos: Michel (A), João Ananias (N), Rodrigo Souza (N), Pedro Bambu (A), Gilsinho (A), Marllon (A), Vinícius (N), Bergson (N), Jorginho (A) e Gastón (N). Público: 15.319.