Santa Cruz vence no Arruda e devolve a lanterna para o América-MG

Com gol de Leo Moura, o Santa Cruz igualou o número de pontos com o América Mineiro, mas passou na frente no Saldo de gols
Rádio Jornal
Publicado em 06/11/2016 às 17:47


O time do Santa Cruz entrou em campo neste domingo (6) com a missão de vencer o América e devolver a lanterna do Campeonato Brasileiro da Série A. A ideia do "jogo pela camisa" e pela honra do time foi comprada pelos torcedores, que festejaram a vitória e esqueceram, mesmo que por um momento, a situação difícil que o Santa Cruz passa.

Apesar do momento festivo, o Santa Cruz tem apenas 27 pontos e um aproveitamento de 26,5%. O time está em 19º lugar e com um pé (e 75% do outro) na Série B de 2017. O próximo desafio do clube é contra o Coritiba no dia 16.

LEO MOURA

A cabeçada de Leo Moura aos 32 minutos do primeiro tempo rendeu o placar de 1 X 0 para o Santa Cruz até o final do jogo. A bola veio de Roberto e encontrou Leo Moura, que subiu mais que todo mundo, em frente ao gol de João Roberto. Ouça o gol do Santa Cruz na voz de André Luiz Cabral:

"Estou muito feliz com o apoio do torcedor. Isso pra gente é super importante, mostra que , mesmo nessa situação difícil, o torcedor está do nosso lado", disse o autor da cabeçada de que garantiu a vitória. Ouça:

[uolmais-audio 16050541]

Bruno Moraes

"Temos que honrar essa camisa até o fim do campeonato. Faltam quatro jogos e todo mundo tem que dar o seu melhor", disse o jogador em entrevista à Rádio Jornal após o jogo. Ouça:

[uolmais-audio 16050532]

Roberto

"Graças a Deus estou aproveintando bem a ajudando a equipe", disse. "No meio do jogo eu ouvi um torcedor falando 'pelo amor de Deus pra sair' e quando eu fiz a jogada respondi que não peço pra sair porque amo esse clube", completou Roberto. O lateral-esquerdo que deu o passe para a cabeçada de Leo Moura que terminou em gol. Ouça:

Ficha técnica

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vítor (Arthur), Danny Morais, Wellington e Roberto; Derley, Jadson (Danilo Pires) e João Paulo; Léo Moura, Keno e Grafite (Bruno Moraes). Técnico: Adriano Teixeira

América-MG: João Ricardo; Christian Sávio, Éder Lima (Roger), Messias e Ernandes; Juninho e Leandro Guerreiro (Danilo Dias); Danilo Barcelos, Tony e Matheusinho (Renato Bruno); Michael. Técnico: Enderson Moreira Brasileirão (34ª rodada).

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP). Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Herman Brumel Vani (ambos de São Paulo).

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory