ELIMINATÓRIAS DA COPA

Brasil brilha no Mineirão e vence a Argentina por 3x0

O Brasil venceu nesta quinta-feira (10) com gols de Phillipe Coutinho, Neymar e Paulinho

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 10/11/2016 às 22:36
Foto:Rafael Ribeiro/CBF

A caminho da Copa do Mundo de 2018, o Brasil enfrentou nesta quinta-feira (10) a Argentina, no Mineirão, em Belo Horizonte e venceu o time por 3x0. O primeiro tempo começou difícil e duro para as duas equipes. Se por um lado o Brasil atacava conseguindo penetrar na defesa, por outro a Argentina contra-atacava e conseguia a maior posse, com mais de 60% das bolas, já no começo da partida. “Não estou gostando da permissividade que o Brasil está dando para a Argentina, o time ta dominando a equipe brasileira”, comentou Maciel Júnior sobre a atuação do Brasil no começo do primeiro tempo.

Mas aos 24 minutos, o Brasil reagiu e o meia Phillipe Coutinho recebeu na direita, puxou para o meio da grande área e deu um bicudo fazendo o primeiro da seleção verde-amarela no jogo. A equipe Argentina seguia com a maior posse de bola, mas isso não era suficiente para avançar e chegar ao gol. Aos 43, o atacante Gabriel Jesus recebeu e tocou para o atacante Neymar que brilhou e fez o segundo do Brasil. O primeiro tempo terminou em 2 x 0.

Confira os gols da partida na voz do maior gol do mundo, Aroldo Costa:


O segundo tempo começou com o time argentino tentando virar o jogo e o Brasil avançando, invadindo a defesa argentina, com boas finalizações e algumas chances de gols. Aos 13 minutos, o meia Paulinho recebeu do meia, Renato Augusto, e marcou o terceiro da seleção na partida. O jogo parecia difícil para a Argentina que avançava desestabilizada, sem conseguir dominar as bolas e chegar às finalizações. Já o Brasil aproveitava as oportunidades dos contra-ataques bem executados, mas não conseguiu chegar ao quarto gol. O jogo foi encerrado no 3x0.

Brasil

Com o resultado de hoje o Brasil está na primeira posição da tabela das eliminatórias na America do Sul, com 24 pontos.

VEJA MAIS CONTEÚDO