Náutico quer Arena de Pernambuco lotada na partida que pode marcar o retorno à elite do futebol. A torcida já sabe o que deve ocorrer para fazer a festa no próximo sábado (26): vitória alvirrubra contra o Oeste, de São Paulo; derrota do Bahia para o Atlético Goianiense, em Goiás, campeão da segundona, e no máximo um empate entre Vasco e Ceará, no Rio de Janeiro.
A semana de treinamento para todo o elenco alvirrubro começa às 15h30, no Centro de Treinamento Wilson Campos, no bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife. Experiente em acessos, o técnico Givanildo Oliveira também vai trabalhar o emocional dos jogadores neste momento decisivo. O Oeste, na 16º colocação, com 38 pontos, precisa vencer para não ser rebaixado.
Nas redes sociais, a torcida Timbu já começou a mobilização voltada a comemorar a vaga na Série A. Givanildo Oliveira afirma que a receita do sucesso é “trabalho, trabalho e trabalho”.
SPORT
Com a segunda derrota consecutiva, risco de rebaixamento do Sport aumenta e a pressão por resultados também. Atualmente, o percentual é de 2,8%, mas deve mudar com a partida desta segunda-feira (21), entre Corinthians e Internacional, em São Paulo. O Vitória, da Bahia, venceu e, com 42 pontos, colou no Rubro Negro pernambucano.
Nesse domingo (20), o Sport, comandado por Daniel Paulista vacilou na defesa e cansou de errar passes. Agora, o Leão precisa voltar a pontuar no jogo contra o lanterna, América Mineiro, em Minas Gerais, neste sábado (26). Caso contrário, vai para o confronto com o Figueirense, na Ilha do Retiro, em uma situação desconfortável.
Nas redes sociais, parte da torcida anda irritada, sobretudo com o desempenho de alguns jogadores do time titular.