Mais uma vez, o Náutico morreu na praia. Em casa, o Timbu recebeu o Oeste e não conseguiu a vitória. Numa partida marcada por invasões de campo e revolta da torcida, a equipe paulista venceu o Náutico por 2 a 0 na Arena de Pernambuco e enterrou as chances do time pernambucano alcançar o almejado acesso à Série A, mas evitou a queda para a Série C.
Os gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo. Pedro Carmona, ex-Náutico, marcou o primeiro gol aos 20 minutos. Após 19 minutos, Mike mandou para o fundo da rede e sacramentou a vitória.
Confira os gols na narração de Aroldo Costa:
A sina do dia 26 de novembro
A derrota deste sábado (26) fez o Náutico reviver o trágico sábado do dia 26 de novembro de 2005, em que enfrentou o Grêmio naquela que ficou conhecida como A Batalha dos Aflitos. Na ocasião, o time alvirrubro também perdeu por 1 a 0 para o Grêmio.
Revolta da torcida
Após esses dois gols, os torcedores do Náutico começaram a deixar a Arena de Pernambuco, chateados e abatidos com o resultado quase impossível de ser revertido.
No segundo tempo, aos 35 minutos, os torcedores do Náutico começaram a invadir o campo e cobrar dos jogadores. Um deles chegou a empurrar Rony. Já outro torcedor, pegou a bola e, livremente, chutou para os dois gols num ato de protesto como quem tenta ensinar a equipe alvirrubra a marcar gols. O ato foi aplaudido pelos torcedores que permaneceram nas arquibancadas. A partida ficou parada por quase 20 minutos.
FICHA DA PARTIDA – NÁUTICO 0x2 OESTE
Náutico: Julio Cesar; Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello e Gastón; João Ananias, Rodrigo Souza, Marco Antônio (Jefferson Nem) e Vinícius (Léo Santos); Rony e Bergson (Esquerdinha). Técnico: Givanildo Oliveira
Oeste: Felipe Alves; Felipe Rodrigues (Velicka), Betinho e André Castro; Marquinho, Danielzinho, Pedro Carmona e Léo; Mike, Marcus Vinícius (Francis) e Crysan (Wellington). Técnico: Fernando Diniz.
Série B (38ª rodada). Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO) Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Bruno Boschilia (PR). Gols: Pedro Carmona (O) aos 21 e Mike (O) aos 39 minutos do 1º tempo. Amarelos: Betinho (Oeste); Marco Antônio e Rony (Náutico). Público: 25.602. Renda: R$ 489.005.