Os torcedores do Náutico invadiram o campo para cobrar dos jogadores a vitória contra o Oeste, neste sábado (26), na Arena de Pernambuco. No segundo tempo, aos 35 minutos, torcedores entraram em campo e um deles chegou a empurrar Rony. Já outro torcedor, pegou a bola e, livremente, chutou para os dois gols num ato de protesto como quem tenta ensinar a equipe alvirrubra a marcar os gols. O ato foi aplaudido pelos torcedores que permaneceram nas arquibancadas. A partida ficou parada por quase 20 minutos.
O Náutico perdeu por 2 a 0 para o Oeste na Arena de Pernambuco e deu adeus ao sonho de voltar à elite do futebol brasileiro. Houve confusão não só dentro de campo, mas também nas arquibancadas e do lado de fora da arena.
Indignado com o resultado, o torcedor Everton relatou que o resultado é para a torcida refletir. "Esse time do Náutico é uma m*. Só dá tristeza, só dá vergonha", reclamou. "Tudo que o Náutico precisava, aconteceu e o Náutico faz uma besteira dela", revoltou-se o torcedor. "A gente sai de casa para apoiar o time que vive dizendo que a gente não lota estádio. Quando lota é essa vergonha", comentou um outro torcedor.
A atitude da torcida possivelmente vai render punições ao Clube Náutico Capibaribe. A equipe do Escrete de Ouro acompanhou toda a confusão. Confira no áudio abaixo parte do tumulto provocado pelos torcedores:
Ainda no primeiro tempo, muitos torcedores do Náutico começaram a deixar a Arena de Pernambuco, chateados e abatidos com o resultado quase impossível de ser revertido.
Veja a confusão:
Veja o momento em que o torcedor chutou para o gol: