O Sport empatou com o América-MG, neste sábado (26), no Independência. O resultado é importante para a equipe firmar sua permanência na Série A.
O Leão fecha a sua participação nesta edição do Brasileirão no próximo domingo (4), em partida contra o Figueirense, que já está rebaixado, com a obrigação de vencer para permanecer na elite do futebol brasileiro. O jogo será na Ilha do Retiro, às 16h (horário do Recife).
Mas, por pouco, o resultado seria outro. É que a equipe pernambucana abriu o placar, mas os mineiros viraram o placar. No final do segundo tempo, o Leão conseguiu o empate.
A equipe não jogou bem no segundo tempo e deixou a desejar no segundo tempo. O primeiro gol da partida veio aos 11 minutos do primeiro, com Rodney Wallace. Após o gol, a equipe do Sport relaxou e o América-MG acabou virando o placar.
No segundo tempo, o América-MG marcou o primeiro gol com Danilo, de cabeça. Dez minutos depois, Michael virou o placar do jogo.
Após esse resultado, o Sport correu atrás do prejuízo e alcançou o placar com Ronaldo Alves, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Leão.
Os jogadores foram conscientes quanto à atuação da equipe. "Um pontinho aí. Agora a gente tem um jogo importante em casa", avaliou Samuel Xavier. "Acho que até antes do gol nosso time estava bem. Terminamos mole. Nos acomodamos com o gol e futebol é assim. Às vezes quem se acomoda com o resultado acaba saindo sem ele", destacou Renê.
Autor do segundo gol da partida e seu primeiro gol pelo Sport também acredita que a equipe relaxou. "Deixamos de fazer mais dois pontos mas espero que esse ponto valha para completar o resultado da rodada", comentou.
Ouça os gols na narração de Roberto Queiroz:
Ficha do jogo – América-MG x Sport
América- MG: João Ricardo; Messias (Maktom), Roger, Ernandes; Leandro Guerreiro, Juninho, Tony, Danilo Barcelos (Gilson); Osman e Michael. Técnico: Enderson Moreira.
Sport: Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves, Renê, Ronaldo (Gabriel Xavier), Rithely, Apodi (Everton Felipe), Diego Souza; Rodney Wallace e Ruiz(Vinícius Araújo). Técnico: Daniel Paulista.
Série A (37ºrodada) – Local: Arena Independência. Árbitro: Joao Batista de Arruda (RJ). Auxiliares: Rodrigo F. Henrique Correa e Dibert Pedrosa Moisés (ambos do RJ). Gols: Rodney Wallace (13? do 1T), Danilo Barcelos (7? do 2T), Michael (18? do 2T).