O Santa Cruz enfrentou o Grêmio neste domingo (27) no Estádio José do Rego Maciel (Arruda), na Zona Norte do Recife e venceu por 5x1. Mesmo já considerado rebaixado e cumprindo tabela, a equipe tricolor começou o primeiro tempo conquistando algumas posses de bola e chegando as finalizações. Já o Grêmio, contra-atacava, tentando se organizar. Aos 12 minutos, em um escanteio curto do Grêmio, a bola tocou na mão do atacante Henrique Almeida e sobrou para o meia Negueba que cruzou e deixou no pé do atacante, mas o gol foi anulado.
O Santa Cruz seguia com atuação ofensiva e boas jogadas, destaque para o zagueiro Léo Moura e para o atacante Keno que se despedia do time. A equipe gaúcha tentava armar e procurava boas oportunidades, mas não finalizava. Aos 29, no contra-ataque, o atacante Grafite tocou para Léo Moura na grande área e finalizou cruzado. A bola assustou, mas não entrou. O primeiro tempo foi encerrado no 0x0.
Ouça os gols na voz do maior gol do mundo, Aroldo Costa:
O segundo tempo começou com as duas equipes querendo jogo. Aos três minutos Keno tocou para Grafite que encostou de leve e abriu o placar para o Santa Cruz. Mas, o Grêmio num contra-ataque rápido, empatou, aos sete minutos, com gol do atacante Miller Bolanõs. Aos 15, o meia João Paulo cruzou, Grafite se esquivou e Leo Moura no rebote fez o segundo do pernambucano.
Os dois times seguiam com um jogo bem aberto, focado nos ataques e sem muita defesa. Aos 40, o lateral Roberto numa cobrança de falta marcou mais um para o Santa Cruz. Parecia que os torcedores estavam contemplando a equipe do início de campeonato. Sem deixar o Grêmio respirar, Grafite fez, aos 42, o quarto da noite para o tricolor. Mas, não acabou por ai! Aos 44, encerrando a última partida do Santa no Arruda pela Séria A, o atacante Arthur, arrancou pelo lado esquerdo e finalizou encerrando o jogo no 5x1.