ENTREVISTA

"Amarelaram", dispara diretor de futebol do Náutico após derrota

O diretor de futebol do Náutico, Toninho Monteiro, negou atrasos de salários e, chateado, disse que faltou bola por parte dos jogadores diante do Oeste

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 28/11/2016 às 14:54
Foto: Acervo/ JC Imagem

O diretor de futebol do Náutico, Toninho Monteiro, negou qualquer atraso de salário no clube, nesta segunda-feira (28). Em entrevista ao programa O Assunto é Futebol 2º Tempo, Toninho Monteiro mostrou irritação com as acusações e também com o resultado do jogo do último sábado (26), quando Timbu perdeu por 2 a 0 para o Oeste.

“A diretoria, o conselho consultivo, todos nós fizemos um esforço fenomenal para pagar. Para que depois não ficassem dizendo que não subiu porque não pagou”, desabafou o diretor. “O que faltou foi bola. Amarelaram!”, disparou Toninho Monteiro. Indignado, Toninho disse que faltou "cunhão" por parte dos jogadores.

Ele questiona o motivo da equipe ter jogado bem em outras partidas, mas na decisiva perder. “Você perder de 2 a 0 para o Oeste é para o torcedor ficar chateado mesmo. Não concordo com invasão de campo não, porque isso prejudica a Instituição”, disse, se referindo ao momento em que torcedores entraram em campo revoltados com o placar.

Confira os detalhes na entrevista completa:

Toninho Monteiro disse que vai haver reformulação da equipe para o ano 2017 e acrescentou que ficou decepcionado.

Jogo marcado por confusão

Após o Oeste marcar os dois gols da vitória, os torcedores do Náutico começaram a deixar a Arena de Pernambuco. Em seguida, um grupo começou a invadir o campo.

No segundo tempo, aos 35 minutos, os torcedores do Náutico invadiram o campo para cobrar dos jogadores. Um deles chegou a empurrar Rony. Já outro torcedor, pegou a bola e, livremente, chutou para os dois gols num ato de protesto como quem tenta ensinar a equipe alvirrubra a marcar gols. O ato foi aplaudido pelos torcedores que permaneceram nas arquibancadas. A partida ficou parada por quase 20 minutos.

Devido à confusão, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), deve punir o Náutico. O Timbu pode perder mandos de campo na Série B do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil de 2017.

VEJA MAIS CONTEÚDO