A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou hoje (29) nota à imprensa manifestando consternação com a queda do avião que transportava a delegação da Chapecoense, jornalistas e convidados. O time catarinense se dirigia à cidade de Medellín, na Colômbia, para disputar o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana.
» Presidente Michel Temer lamenta tragédia com time da Chapecoense
» Após tragédia com Chapecoense, Conmebol cancela final da Sul-Americana
» Avião da Chapecoense levava 21 profissionais de imprensa
» Mãe de Cleber Santana soube de tragédia com a Chapecoense pela TV
» Polícia confirma 76 mortos em avião da Chapecoense
“Estamos em contato com a Conmebol [Confederação Sul-Americana], autoridades locais e representantes do clube em busca de mais informações, antes de quaisquer possíveis medidas quanto ao andamento do futebol brasileiro. Desde já, manifestamos a nossa solidariedade e direcionamos nossas orações aos passageiros e tripulantes do voo”, diz a nota.
Veja a nota completa:
"A CBF manifesta a sua consternação com as notícias que chegam da Colômbia, dando conta de um acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense, jornalistas e convidados, a caminho do primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana.
Estamos em contato com a Conmebol, autoridades locais e representantes do clubes em busca de mais informações, antes de quaisquer possíveis medidas quanto ao andamento do futebol brasileiro.
Desde já, manifestamos a nossa solidariedade e direcionamos nossas orações aos passageiros e tripulantes do voo. #ForçaChape".
CHAPECOENSE
Em seu twitter, a Chapecoense afirma que vai aguardar a manifestação oficial da autoridade aérea colombiana para emitir nota oficial