OPINIÃO

Cota das transmissões dos jogos será dividida igualmente para os times

A mudança ocorre a partir de 2019 e a proposta é dividir 40% do valor das transmissões feitas pelas emissoras de TV para os times que participarem do campeonato

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/12/2016 às 13:27
Foto: Reprodução/Internet


A partir de 2019 uma mudança está prevista em relação a distribuição do dinheiro das transmissões realizadas pelos canais de televisão para os clubes, que já fazem contratos com as emissoras de TV.

Segundo o comentarista Ralph de Carvalho, a TV Globo publicou uma nota na qual informou que a partir de 2019 a verba com as transmissões dos jogos será dividida igualmente. “A proposta é dividir 40% do valor entre os 20 times que participarem da temporada; 30% serão distribuídos entre os 16 primeiros colocados no ranking do campeonato e os restantes serão divididos pelo percentual de exibição de cada time na TV aberta e fechada”, afirma.

Ainda de acordo com o radialista, o melhor modelo para esse tipo de repasse é o inglês, mas a forma brasileira já se aproxima, pois os 40% serão divididos para todos clubes.

Ouça o comentário na íntegra:

Cotas


Atualmente, o Flamengo e Corinthians levam mais dessa verba, seguido pelo São Paulo, Palmeiras, Vasco e Fluminense, que também ganham um valor maior e o que sobra fica para as outras equipes. “Então, a medida que está sendo dividida é cruel, mas a partir de 2019, os clubes do Nordeste que participam sempre com a cota menor, poderão ter um valor maior para contratar jogadores e fazer uma competição mais ao nível das equipes do Sul”, avalia.

VEJA MAIS CONTEÚDO