VITÓRIA

Sport vence Figueirense, se mantém na Série A e vai para Sul-Americana

O Sport venceu com gols marcados no segundo tempo por Rogério e Diego Souza, que também é artilheiro da competição

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 11/12/2016 às 18:00
Foto: André Nery/ JC Imagem

O Sport fez o dever de casa e venceu o Figueirense por 2 a 0, neste domingo (11). Com o resultado, o Leão se mantém na Série A do Campeonato Brasileiro em 2017. Em favor da equipe rubro-negra, o Fluminense ainda empatou em 1 a 1 com o Internacional, que foi rebaixado.

Com a Ilha do Retiro lotada – público de 25.271 - o Sport teve boas oportunidades durante o primeiro tempo. Tanto que chutou nove vezes ao gol, mas nenhuma acertou o fundo da rede. A equipe teve a maior posse de bola durante a primeira etapa, enquanto que o Figueirense, já rebaixado, não chutou uma vez ao gol.

A renda do jogo foi de R$ 96.840 e todo o valor recolhido com a partida será revertida em prol da Chapecoense. Com o resultado, o Sport também compete a Sul-Americana 2017.

No início do segundo tempo, no primeiro minuto da etapa final, numa jogada individual, Rogério mandou uma bomba para o fundo do gol e abriu o placar. Na comemoração, o jogador tirou a camisa e levou cartão amarelo.

Aos 44 minutos, para concretizar a vitória. Diego Souza fez o dele e levou a torcida à loucura. O craque rubro-negro completou sua participação na Série A com 14 gols e é artilheiro da competição. "A gente conseguiu um resultado bom. O mínimo que a gente podia dar a essa torcida era a vitória", disse o artilheiro, prometendo uma campanha melhor em 2017 da equipe.

“A torcida compareceu e graças a Deus deu tudo certo para gente”, disse Samuel Xavier, lamentando a situação que o time enfrentou de quase ser rebaixado.

Confira os gols na narração de Aroldo Costa:

VEJA MAIS CONTEÚDO