FUTSAL ADULTO

Após 29 anos, Náutico vence Campeonato Pernambucano de Futsal

No primeiro tempo, o Ribeirão abriu o placar e botou pressão no Timbu. No segundo tempo, o Náutico levou a melhor e venceu por 8X2

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/12/2016 às 16:45
Matheus marcou três dos oito gols do Náutico. Foto: @nauticope


Este dia 18 de dezembro foi domingo de Futsal. E que dia! A final do Campeonato Pernambucano de Futsal foi o momento de lavar a alma pelos últimos 29 anos sem títulos. Com público de 800 pessoas no Ginásio de Esportes do Estádio dos Aflitos, o Timbu venceu o time do Ribeirão por 8 X 2.

A Rádio Jornal transmitiu a partida na tarde desse domingo com a equipe do Escrete de Ouro. Esse foi o segundo jogo da final. Na primeira partida, disputada no Estádio Municipal de Água Preta, Ribeirão e Náutico ficaram no 1 X 1. Neste domingo, Mateus marcou três dos oito gols. O goleio Joselito, e os jogadores Alisson, Hugo, Lucas Miguel e William fecharam o placar. Ouça os gols na voz de Aroldo Costa:

Depois do jogo, o repórter Leonardo Boris conversou com o artilheiro da partida Mateus. Ouça a entrevista:

Ouça os comentários pós-jogo de Maciel Júnior e do treinador de futsal Chokito:

TÍTULOS

O último título do Náutico tinha sido conquistado em 1987. Mas a distância entre o título conquistado neste domingo e o último não tiram o brilho do Timbu. O Náutico é o maior campeão do estado, com 13 títulos conquistados em 1965, 1968-1976, 1978, 1980 e 1987.

O despenho do Timbu no Futsal, considerado esporte amador, ultrapassa a marca de Hexa conquistada no futebol. No futsal, o Náutico é eneacampeão!

VEJA MAIS CONTEÚDO