ENTREVISTA

De volta à Série A1, Flamengo de Arcoverde planeja Pernambucano 2017

Time venceu o Afogados na final do Pernambucano da Série A2. Olavo Bandeira, presidente do Flamengo de Arcoverde, afirma que planejamento para 2017 sera intenso e que Adelmo Soares segue treinador

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/12/2016 às 18:45
Foto: Divulgação/Federação Pernambucana de Futebol


A partir de janeiro, duas equipes passam a integrar o Campeonato Brasileiro da Série A1. O destaque vai para a equipe do Flamengo de Afogados, time do Sertão Central, que conquistou o título de Campeão Pernambucano da Série A2 na partida contra o Afogados, do Sertão do Pajeú.

Em entrevista à Rádio Jornal, o presidente do Flamengo de Arcoverde, Olavo Bandeira, afirmou que a vitória é fruto de muito trabalho e precisa ser comemorada. "Fazia 17 anos que não integrávamos a Série A. A cidade de Arcoverde está orgulhosa e hoje comemoramos. A partir de amanhã, começamos nosso planejamento para começar 2017 com o pé direito e não sair mais da Série A1 que é o lugar que o Flamengo tem que estar", disse. "Nossos jogadores vão ser recebidos com festa e vão desfilar em carro de bombeiros", completou.

O presidente do clube afirmou que o time está investindo forte para a próxima fase. "Gastamos R$ 200 mil para colocar o Flamengo de Arcoverde na primeira divisão", disse. "Temos uma parceria com o Porto e eles nos ajudaram muito", afirmou.

De acordo com Olavo, o treinador Adelmo Soares vai continuar à frente do time e não devem haver muitas alterações no elenco. "Temos uma base forte e vamos chegar fortes no Pernambucano de 2017", completou.

O jogo

Neste domingo, o Flamengo de Arcoverde conquistou o título do Campeonato Pernambucano da Série A2. O time venceu o Afogados, por 2 X 1. O jogo aconteceu no Estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira, e os dois times passam a integrar o grupo que disputa o Campeonato Pernambucano da Série A no ano que vem.

O Flamengo de Arcoverde, conhecido como Tigre, ficou à frente do Placar durante toda a partida com os gols de Williams. No final do segundo tempo, Coruja, do Afogados, dimunuiu a vantagem, mas não conseguiu reverter o placar.

» Série A2: Flamengo de Arcoverde é campeão ao vencer Afogados

A estreia das duas equipes na Série A1 do Campeonato Pernambucano já acontece no dia 4 de janeiro. O Flamengo de Arcoverde pega o Belo Jardim em casa enquanto o vai até Carpina para o jogo contra o Atlético-PE.

VEJA MAIS CONTEÚDO