NÁUTICO

Náutico descarta vínculo com o atacante Rafael Silva e o meia Thomás

O Náutico não deve ir atrás de outro atacante. Timbu tem nove jogadores contratados e seis reforços garantidos.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 28/12/2016 às 8:37

A diretoria de futebol do Clube Náutico Capibaribe não deve mais firmar vínculo com o atacante Rafael Silva, nem com o meio-campo Thomás. O atacante, que estava no clube catarinense Figueirense, recebeu uma proposta mais vantajosa do exterior, o que frustrou os planos do Timbu. Até este momento, os atacantes Anselmo e Juninho estão confirmados. No entanto, o Alvirrubro não deve ir atrás de outro jogador da linha de ataque.

Confira o Bola de Primeira do Náutico desta quarta-feira (28), na voz de Allan Pereira:

Em breve, o Náutico deve anunciar acertos com o atacante Alison, do Atlético de Goiás, e outras duas contratações. Uma com o meia Dudu e outra com o lateral-esquerdo Leonel Bontempo. O clube conta com nove atletas contratados e seis reforços garantidos. Sendo assim, o time terá 29 jogadores trabalhando a partir do dia 2 de janeiro com o técnico Dado Cavalcanti, dentre estes contratações, jogadores remanescentes desta temporada e atletas oriundos da base alvirrubra.

Vantagem

O Alvirrubro leva uma vantagem em relação aos seus rivais por ter mantido o meia-campo, conhecido como o coração do time. Os meias Marco Antônio e Maylson, e os volantes Rodrigo Souza e João Ananias permanecem no Timbu. Para João Ananias, a base de qualquer time é o meio-de-campo. "O Náutico conseguiu manter a base. Isso vai nos ajudar porque somos entrosados. E se Deus quiser, vamos fazer bom jogos e um bom ano com título", afirmou.

Despedida

Um dos maiores artilheiros da história do Náutico, o ex-futebolista Kuki terá jogo de despedida em 2017. O marketing do clube está planejando a ação para que ele tenha a oportunidade de se despedir da torcida alvirrubra.

Mudança

O Náutico iria disputar amistoso com o clube argentino Lanús no dia 22 de janeiro de 2017, o que não será possível por incompatibilidade de data. O time estreia na Copa do Nordeste no dia 24 de janeiro contra o cearense Uniclinic.

VEJA MAIS CONTEÚDO