OPINIÃO

Maciel Jr comenta: da vitória olímpica à tragédia com a Chapecoense


O comentarista Maciel Jr fala sobre os principais acontecimentos do ano para o futebol brasileiro e para os três principais clubes pernambucanos.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 30/12/2016 às 14:50
Leitura:

Da tão sonhada conquista da medalha de ouro no futebol à tragédia aérea com o clube da Chapecoense. O ano de 2016 foi um ano de muitas emoções, sejam elas boas ou ruins. Para o comentarista esportivo Maciel Junior, cada uma delas deixou um ensinamento. "Assim é o futebol, assim é a nossa vida. O futebol ainda é muito mágico, é um esporte que apaixona, envolve e alegra. Há a parte ruim, como quase em todos os segmentos, mas há muito o que agradecer", opinou em seu último comentário do ano, nesta sexta-feira (30), na Rádio Jornal.

Ouça o comentário completo de Maciel Jr, na Rádio Jornal:

"O futebol é a válvula de escape de muitos garotos que sonham em dar uma vida melhor para sua família. O garoto brasileiro que nasce no subúrbio e não tem condição conjuntural de ter uma educação, vê o futebol como uma saída", disse, emocionado.

O ano dos clubes recifenses

Em retrospectiva, Maciel Jr comentou que este foi um ano de muitos ensinamentos para os três clubes recifenses. "O Náutico mais uma vez bateu na trave, o torcedor do Sport não teve nada além da conquista na reta final de permanecer na série A, já o Santa Cruz teve um ótimo início de ano, mas ficou nisso aí. E com muitos problemas financeiros, o Tricolor sucumbiu". Maciel Jr ainda aproveitou o último comentário do ano para agradecer a cada ouvinte de Rádio Jornal. "Estamos honrados por essa grande audiência", agradeceu o comentarista.


Mais Lidas