SPORT

Diego Souza é convocado para amistoso da seleção brasileira

Havia também a expectativa para o nome de Rithely, mas não houve a convocação do volante. Somente o meia Diego Souza foi anunciado pela CBF nesta quinta.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/01/2017 às 10:30
Foto: Reprodução/Twitter oficial do Sport Club do Recife

Motivo de comemoração para todo o elenco e para a torcida rubro-negra, o meia Diego Souza foi convocado para entrar em campo no amistoso entre Brasil e Colômbia, que acontece no dia 25, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Havia também a expectativa para o nome de Rithely, mas não houve a convocação do volante, anunciada na manhã desta quinta-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ouça a convocação sendo anunciada por André Luiz e a reação do elenco rubro-negro reportada por José Silvério:

Com Diego Souza vestindo a camisa amarela, o Sport fica sem o atleta na estreia do clube na Copa do Nordeste contra o Sampaio Corrêa, do Maranhão, jogo que acontece no mesmo dia do amistoso da seleção brasileira. No entanto, o Leão ganha muito mais do que perde com essa convocação, podendo ter suas portas abertas para clubes do exterior.

Confira as primeiras palavras de Diego Souza a respeito da convocação:

Desde 2001, com Leomar, que um rubro-negro da Ilha do Retiro não vai para a seleção canarinho. Neste ano, o Sport foi o único clube pernambucano a ter um atleta convocado para participar do amistoso contra a Colômbia.

Jogo da Amizade

O Jogo da Amizade, como está sendo chamado o amistoso entre Brasil x Colômbia, terá toda sua renda revertida para as vítimas do acidente do avião com a Chapecoense, ocorrido em 29 de novembro de 2016. A tragédia vitimou 71 pessoas, dentre elas, 19 jogadores do clube catarinense.

Confira os nomes dos convocados pelo técnico Tite para atuar no Jogo da Amizade:

Atacantes: Dudu, Luan, Robinho e Diego Souza

Meias: Willian Arão, Rodriguinho, Diego e Camilo

Meias: Henrique, Walace, Gustavo Scarpa e Lucas Lima

Laterais: Fagner, Marcos Rocha, Fábio Santos e Jorge

Zagueiros: Pedro Geromel, Luan Garcia, Rodrigo Caio e Vitor Hugo

Goleiros: Alex Muralha, Weverton e Danilo Fernandes

VEJA MAIS CONTEÚDO