O Náutico volta a trabalhar na tarde desta sexta-feira (27) no penúltimo treino antes do Clássico das Emoções contra o Santa Cruz no próximo domingo (29), às 16h, na Arena de Pernambuco.
O jogo marca a estreia do Náutico no Campeonato Pernambucano. Arbitragem definida Péricles Bassols Cortez apita o jogo, auxiliado por Clovis Amaral e Fabrício Leite.
O zagueiro Tiago Alves fala sobre a expectativa de público para a partida e pede apoio da torcida. “Eu peço, não como discurso repetitivo, mas eu chamo a torcida para que abrace esse time. Agora é hora do verdadeiro torcedor. É nessas horas de dificuldades, de jejum, de entrega ali dentro que a gente chama a torcida para que nos apoie e que seja o 12º jogador ali dentro”, contou o zagueiro.
Segundo ele, independente de resultado, os jogadores farão o melhor pelo time. “O resultado eu não posso garantir que seja positivo, mas a entrega, a luta e a determinação nós vamos dar o nosso máximo”, concluiu o capitão Tiago Alves.
Confira os detalhes na reportagem de Igor Moura:
Situação do time
A situação do lateral direito Joazi é tranquila, vai para o jogo apesar de ter feito uma cirurgia pequena para retirar um tumor benigno da mão direita. O jogador trabalhou com bola normalmente nessa quinta-feira (26).
Mailson fez apenas trabalho de fisioterapia não teve lesão detectada no exame que fez e hoje volta a trabalhar com bola. O atleta deve estar à disposição do técnico Dado Cavalcanti.
Já Marco Antônio tem uma situação mais complicada. Dudu e Alison, já regularizados, devem entrar de frente. Atacante Anselmo já está à disposição do técnico depois da estreia da Copa do Nordeste que o tirou da partida contra o Uniclinic. Lateral esquerdo Giovani, caso seja regularizado, hoje tem seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) entra de frente no clássico contra o Santa.