VIOLÊNCIA

Ônibus do Sport é apedrejado na chegada do Arruda para clássico

Ação violenta contra o ônibus do Sport aconteceu na Avenida Beberibe, via que dá acesso ao Estádio do Arruda. Ninguém ficou ferido

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/02/2017 às 15:51
Time do Sport chegou em veículo descaracterizado
Foto: Diego Toscano/ JC

A equipe do Sport tomou um susto na chegada do Estádio do Arruda, na Zona Norte do Recife para o primeiro Clássico das Multidões contra o Santa Cruz. O ônibus do Sport foi recebido com pedradas, que quebraram dois vidros. A ação violenta aconteceu na Avenida Beberibe, que dá acesso ao Arruda.

O presidente Arnaldo Barros reclamou da violência contra o ônibus do Sport. “Um acontecimento como esse, jogar pedras para quebrar os vidros do ônibus e colocar em risco a integridade física das pessoas é animalesco. Não é para isso que o futebol existe. O futebol é um instrumento de paz, de entretenimento, não é para se extravasar violência”, revoltou-se. “É por isso que nós temos determinadas restrições a certas manifestações de agremiações que se dizem torcidas organizadas”, disparou o presidente.

LEIA TAMBÉM

Santa e Sport empatam em 1 a 1 no 1º Clássico das Multidões do ano

Duas janelas foram depredadas
Foto: Diego Toscano/ JC

Confira os detalhes na reportagem de José Silvério:

“A responsabilidade para se extirpar esse mal não é só dos clubes”, destacou Arnaldo, chamando a responsabilidade de se combater a violência também para das Federações de Futebol, sociedade e órgãos de segurança pública.

O presidente do Sport amenizou o tom e falou sobre a expectativa para o jogo. “Isso é o que a gente tem a lamentar. O espetáculo é feito dentro de campo, um espetáculo que eu espero que seja bonito para todos", disse.

Técnico lamenta

O técnico Daniel Paulista também criticou a violência com que o ônibus do Sport foi recebido. “Clima na chegada não foi muito bom não. Tivemos alguns vidros quebrados. Mas estamos prontos para o jogo”, disse.

Daniel Paulista lamentou o ocorrido, mas agradeceu por todos passarem bem após a investida criminosa. “Infelizmente a gente tem que conviver com esse tipo de situação, mas graças a Deus ninguém se machucou e vamos jogar futebol que é o que mais interessa”, completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO