NOVO TÉCNICO

Milton Cruz chega ao Náutico e fala de incentivo de Muricy Ramalho

Novo técnico do Náutico, Milton Cruz foi auxiliar técnico do São Paulo e campeão brasileiro do tricolor paulista sob comando de Muricy

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/02/2017 às 13:48
Foto: João Victor Amorim/ Rádio Jornal


O técnico novato Milton Cruz, que assumirá o Náutico após saída de Dado Cavalcanti, já está em Pernambuco. Ele chegou nesta segunda-feira (20) e espera concluir as tratativas ainda nesta segunda.

Ex-jogador, Milton Cruz teve passagem pelo Náutico em 1986. Ele também atuou pelo Sport entre 1985 e 1986. “Eu tive uma passagem muito boa pelo Sport e Náutico, tenho vários amigos aqui em Recife e fiquei muito contente em poder estar de volta, rever os amigos e, quem sabe, acertar”, comentou.

Segundo Milton Cruz, este ano ele não teve como acompanhar a equipe do Náutico. “No ano passado eu acompanhei os jogos, mas esse ano não vi porque eu estava viajando, estava fazendo um curso em Portugal”, explicou. “Do que eu acompanhei ano passado mudou muita coisa, mudou jogadores. Então a gente vai sentar com a diretoria, conversar para que a gente possa ver o que precisa e primeiro temos que acertar”, completou Milton.

Milton Cruz passou 19 anos como auxiliar técnico do São Paulo e esta será sua primeira experiência como treinador de uma equipe de futebol.

Como primeira experiência, ele explicou o motivo de ter escolhido o Náutico. “Tive vários convites, de clube mesmo de São Paulo, mas tive um problema com minha mãe que acabou falecendo, então não pude ficar por lá e houve esse convite. Como eu já tinha apalavrado vir para cá, a gente sempre cumpre o que promete”, detalhou.

Milton Cruz ainda comentou a importância do apoio de Muricy Ramalho. "Foi legal. Sempre que a gente vinha jogar aqui com o São Paulo, Muricy sempre o pessoal do Náutico tratou muito bem. Ele deu força para que eu pudesse vir", comentou o técnico.

Milton Cruz chega em um momento delicado no Náutico. O time está há quatro jogos sem vitórias, sem fazer gols e há 13 anos sem títulos. “Espero que eu possa ter a mesma sorte que eu tive nos outros clubes que passei”, contou esperançoso. “Já falei com Muricy, Leão e me apoiaram para vir. Quando souberam da notícia que eu estava vindo para cá me ligaram e deram maior força”, disse.

Confira os detalhes da entrevista concedida ao repórter João Victor Amorim:

VEJA MAIS CONTEÚDO