PERNAMBUCANO

Clássico das Multidões termina empatado na Ilha do Retiro

Gols de Sport e Santa Cruz só saíram no segundo tempo em partida disputada pelo Campeonato Pernambucano

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/03/2017 às 18:11

Imagem

Sport e Santa Cruz se enfrentaram em mais um Clássico das Multidões na tarde deste domingo (26). A partida, que aconteceu na Ilha do Retiro, terminou empatada em 1 x 1, com gols do rubro negro Rogério e de Pereira, do Santa.

O primeiro tempo do Clássico das Multidões foi fraco em termos de gols, mas não de desempenho. A primeira parte da partida foi movimentada, com grandes jogadas e grandes defesas dos dois times. Destaque para o momento aos 39 minutos em que Rogério, do Sport, mandou uma bomba de bicicleta para o gol do Santa Cruz, obrigando o goleiro Jacsson a fazer uma grande defesa.

De maneira geral, o Sport pressionou mais o Santa Cruz, que compensou a postura menos ofensiva com uma marcação pesada no time rubro negro. O início da partida foi marcado, também, por muita agressividade, com um grande número de faltas marcadas e até duas paradas no jogo para conter os ânimos dos jogadores, que precisaram ser separados ao iniciarem discussões.

Segundo tempo

A partida continuou bem acirrada, com duas chances muito boas de Rogério desperdiçadas no início do segundo tempo. Mas, aos 22 minutos, ele acertou: mandou uma bomba certeira que não deu chances para o goleiro Jacsson e abriu o placar na Ilha. Jacsson, inclusive, fez uma boa partida no lugar do titular Tiago Cardoso. Destaque para as duas grandes defesas aos 13 minutos, quando pegou uma bola lançada por Thallyson e, depois, defendeu novamente o rebote.

Aos 32 minutos, Pereira realizou uma cobrança de falta para o Santa Cruz que levantou todo o estádio. O belíssimo gol selou o destino da partida, que recebeu 10.221 torcedores, em 1 x 1. É mais um clássico no Pernambucano que o Sport não consegue vencer. Confira os gols da partida na voz de Aroldo Costa:

Ficha da partida

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mansur; Rodrigo, Thallyson e Fábio (Juninho); Everton Felipe, Rogério e André (Leandro Pereira). Técnico: Daniel Paulista.

Santa Cruz: Jacsson, Gabriel Vallés, Jaime, Eduardo e Roberto; Welligton Cézar, Federico Gino (Halef Pitbull) e Julio Sheik (Pereira); William Barbio, André Luís (Thomás) e Facundo Parra. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Pernambucano (8ª rodada). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitra: Deborah Cecília (Fifa). Auxiliares: Marcelino Castro e Clóvis Amaral. Gols: Rogério (S) aos 23 e Pereira (SC) aos 37 minutos do 2º tempo. Amarelos: Samuel Xavier (S), William Barbio (SC), Mansur (S), André Luís (SC), Roberto (S), Público: 10.221.

Interior

Também às 16h deste domingo se enfrentaram Central e Salgueiro, no Antônio Inácio, em Caruaru. Só deu Carcará na partida: Valdir abriu o placar aos 24 minutos do 1º tempo, botando 1 x 0 em cima da Patativa. Aos 28 minutos, Daniel fez o segundo e a partida terminou em 2 x 0.

Com o resultado, o Salgueiro está consolidado no primeiro lugar do Pernambucano, com o melhor aproveitamento no hexagonal: 6 vitórias e 19 pontos. Confira os gols da partida:

VEJA MAIS CONTEÚDO