Confirmado! Ney Franco chega ao Recife nesta terça para comandar Sport

Daniel Paulista deixou o comando do time após o empate em casa com o time reserva do Santa Cruz nesse domingo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 27/03/2017 às 8:11
Leitura:

Imagem

Tá confirmado! Ney Franco é o novo técnico do time. O treinador, que passou o ano de 2016 em uma pausa na carreira, era um desejo antigo do time rubro negro. As negociações aconteceram durante a madrugada desta segunda-feira (27) e o técnico já chega ao Recife nesta terça-feira (28). De acordo com o repórter José Silvério, Ney Franco já comanda o Leão no jogo contra o Campinense, na próxima quinta-feira (30).

Ney Franco já passou por vários clubes brasileiros, como Flamengo e Atlético Paranaense, e seu último trabalho foi no Coritiba em 2015. Há rumores de que o técnico tenha sido contatado pela diretoria rubro negra ainda na semana passada, confirmando que a saída de Daniel Paulista já era esperada. Confira o comentário de Aroldo Costa sobre o novo treinador:

Empate com gostinho de derrota

A saída de Daniel Paulista acontece após o empate em 1 x 1 entre Sport e Santa Cruz nesse domingo (26). Jogando em casa com os titulares e contra o time reserva do Santa, o rendimento do Sport deixou a desejar e foi o estopim para que o técnico fosse afastado. Foram 18 jogos sob o comando de Paulista, sendo 10 vitórias, seis empates e duas derrotas. Apesar do saldo supostamente positivo, o time pouco rendeu e não conseguiu vencer nenhum dos quatro clássicos que jogou, empatando três e perdendo um, o que complicou ainda mais a situação do técnico.

» Clássico das Multidões termina empatado na Ilha do Retiro
» Daniel Paulista não é mais técnico do Sport

Daniel Paulista, porém, não deixa o time, continuando como auxiliar técnico e recebendo os jogadores na tarde desta segunda durante reapresentação. O Sport começa os trabalhos para o jogo da próxima quinta (30) em Campina Grande, às 21h15, contra o Campinense.

Para a partida, o time já deve contar com o chileno Eugenio Mena e com Diego Souza. Já para o jogo da volta no domingo (2), a expectativa é de que Rithely já esteja à disposição da equipe. Saiba mais no Bola de Primeira de José Silvério:

Mais Lidas