EMOÇÃO NA COPA DO NORDESTE

Sport se classifica no Nordestão após derrotar Campinense nos pênaltis

Em jogo emocionante, Sport bate Campinense por 3x1 no tempo normal e por 4x2 nos pênaltis. Pega agora o Santa Cruz nas semifinais do Nordestão

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/04/2017 às 18:26

Imagem

Um jogo não recomendado para cardíacos. Após muita aflição e grandes emoções, o Sport Clube do Recife se classificou para as semifinais da Copa do Nordeste após eliminar o Campinense neste domingo (02), na Ilha do Retiro. O rubro-negro bateu o time paraibano por 3x1 e teve que encarar uma rodada de pênaltis, onde ganhou por 4x2. Escute os gols da cobrança dos pênaltis da vitória rubro-negra na voz de Roberto Queiroz, o "garganta de aço" do Escrete de Ouro da Rádio Jornal.

SPORT DOMINA NO PRIMEIRO TEMPO

Partindo em desvantagem após a derrota por 3x1 para o Campinense, em Campina Grande (PB), na última quinta-feira (30), o Sport entrou em campo com o desafio de vencer com uma vantagem de pelo menos, dois gols.

Neste clima de "tudo ou nada", a equipe treinada agora por Ney Franco, começou com muita força e abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Foi pelos pés de Rogério, dando uma grande injeção de ânimo na torcida.

Mas ainda faltava mais um gol para garantir a classificação para as semifinais do Nordestão. E o segundo gol veio ainda nos 17 minutos do segundo tempo, com o craque do time, o meia-atacante Diego Souza. Com o placar de 2x0, o Sport estava se classificando.

CORRENDO CONTRA O PREJUÍZO NO SEGUNDO TEMPO

Na segunda parte do jogo foi o momento de reação do Campinense. A equipe paraibana partiu com força e marcou com Fernando Pires aos três minutos do segundo tempo. O gol foi um banho de água fria nos rubro-negros, que precisavam naquele momento de três gols de diferença ou o placar de 3x1 para levar a partida aos pênaltis.

E o placar chegou. Diego Souza brilhou e marcou aos 14 minutos com um belo gol de bicileta. O resultado empurrava a partida para os pênaltis e retomava os sonhos da tão suada classificação.

Nos trinta minutos finais da partida, o Sport pressionou para arrancar o quarto gol, mas não conseguiu ampliar o placar. O Campinense segurou, reforçou a defesa, levando a decisão para os pênaltis.

VITÓRIA NAS PENALIDADES

Imagem

A cobrança dos pênaltis foi marcada pelo nervosismo e o equilíbrio do Sport, que não perdeu nenhum lance e ainda pegou um, através do goleiro Magrão. Pelo Sport, marcaram Ronaldo Alves, Everton Felipe, Lenes e Fabrício, enquanto Diego Souza nem precisou marcar, já que o time já estava classificado. Pelo Campinense, marcaram Oswaldir e Reinaldo Algoano. A cobrança de Tiago Orobó foi defendida por Magrão e a Jucimar chutou pra cima.

AGORA É CLÁSSICO DAS MULTIDÕES

Com a vitória, o Sport está nas semifinais da Copa do Nordeste e enfrenta agora o maior rival, o Santa Cruz. Serão duas partidas: o primeiro clássico das multidões será no domingo 23/4, na Ilha do Retiro, e a partida final na quarta-feira 26/4, no Arruda.

VEJA MAIS CONTEÚDO