PERNAMBUCANO

Santa Cruz e Salgueiro entram em campo nas semifinais do Pernambucano

O vencedor das partidas que acontecem neste e no próximo sábado vai enfrentar o Sport ou o Náutico na final do Campeonato Pernambucano de 2017

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 15/04/2017 às 17:49

Imagem

É semifinal, é dia de decisão no Arruda! O time do Santa Cruz enfrenta o do Salgueiro para decidir quem vai disputar o título de Campeão Pernambucano de 2017 com o vencedor de Sport X Náutico. O duelo, que começa neste sábado (15), só termina no sábado que vem (22), no Cornélio de Barros, em Salgueiro, no Sertão do Estado.

» Salgueiro tem apenas uma dúvida para enfrentar o Santa Cruz
» Santa Cruz fecha treino e faz mistério para a semfinal

O time do Salgueiro terminou em primeiro lugar na tabela do Hexagonal do Título no Campeonato Pernambucano. Em 10 jogos, somou 23 pontos, sendo 7 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, que foi justamente para o Santa Cruz. O aproveitamento foi de 76,7%, muito acida do segundo colocado, o Náutico, que ficou com 18 pontos e 60% de aproveitamento.

Já o Santa, acumulou apenas 16 pontos na segunda fase do estadual, com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. O time fechou a rodada com 53,3% de aproveitamento, mas entra em campo com a vantagem de estar em casa. Saiba mais na reportagem de Leonardo Boris:

Quem vencer a partida de hoje, leva a vantagem para o próximo jogo. As bilheterias do Arruda estão abertas desde às 9h e apresentam movimento intenso. A expectativa é de público para hoje.

Título inédito

O Santa Cruz venceu os Campeonatos Pernambucanos de 2015 e 2016, estando em busca do tricampeonato. Se vencer este ano, o goleiro Júlio César, que passou três anos no Náutico, vai conquistar seu primeiro título no Estadual. Para ele, a expectativa é grande:

Escalação

Santa Cruz: Júlio César, Vitor, Anderson Salles, Bruno Silva, Gino, Tiago Costa, Everton Santos, David, Halef Pitbull, Thomás e Pereira. Técnico: Vinícius Eutrópio

Salgueiro: Mondragon, Tamandaré, Ranieri, Luiz Eduardo, Rodolfo, Daniel, Toty, Moreilâmdia, Willian Lira, Valdeir e Paulo Vitor. Técnico: Evandro Guimarães.

A arbitragem é de Deborah Cecília, auxiliada por Fabrício Leite e Francisco Chaves. Luiz Cláudio Sobral é o quarto árbitro.

Escrete de Ouro nas redes

O Garganta de Aço Roberto Queiroz foi o narrador escalado para acompanhar a partida entre Santa Cruz X Salgueiro. Os comentários são de Ralph de Carvalho e André Luiz Cabral. Na reportagem, ficam Igor Moura e Leonardo Boris. O torcedor pode acompanhar a partida pelo www.radiojornal.com.br ou nas frequências AM 780 e FM 90.3. Acompanhe também pelo twitter @RadioJornalAMFM e facebook.com/rdjornal

VEJA MAIS CONTEÚDO