Clássico

Em duelo eletrizante, Sport vence o Náutico na Ilha do Retiro

Rubro-negros vencem de virada com dois gols de Juninho; Sport e Náutico se enfrentam em jogo de volta na Arena de Pernambuco

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 16/04/2017 às 18:07

Imagem

O duelo foi nervoso do começo ao fim. Em um grande jogo na Ilha do Retiro, o Sport venceu o Náutico pelo placar de 3x2. Com gols de Marco Antônio e Anselmo para o lado alvirrubro e Diego Souza e Juninho, duas vezes, os rubro-negros levam a vantagem do empate para a Arena de Pernambuco no jogo da volta, próximo domingo (23).


Primeiro tempo


A bola rolou com um sol para cada um no Adelmar da Costa Carvalho, e os jogadores foram para o intervalo com uma forte chuva. Durante os primeiros 45 minutos, o Sport foi o dono do jogo, ditando as ações em campo, sendo perigoso, principalmente com Rogério, e perdendo oportunidades claras nos pés do centroavante André. Dificultando ainda mais a vida dos rubro-negros, o goleiro alvirrubro Tiago Cardoso deixou claro que vivia uma tarde inspirada logo nos primeiros momentos, com defesas plásticas.
Mas foi no final da primeira etapa que a partida tomou os seus primeiros moldes. Em uma falta feita por Mena na entrada da grande área, o Náutico chegou abriu o placar com uma cobrança perfeita de Marco Antônio, sem chances para Magrão. Confira a narração de Aroldo Costa:


Segundo tempo


Logo no começo da etapa complementar, o Sport manteve a pegada, e já começou assustando. Em meio a pressão, o gol de empate rubro-negro saiu aos 12 minutos. Após cruzamento de Fabrício, Diego Souza completou para o gol e fez a festa dos torcedores na Ilha do Retiro. Ouça o momento do gol com Aroldo Costa:


O Leão conseguiu manter o domínio na partida, mas o Náutico estava ligado. Em um lance rápido de contra ataque, os alvirrubros conseguiram o gol de desempate. Depois do cruzamento na grande área, Anselmo recebeu de Érick e mandou para as redes de Magrão. Aroldo Costa narrou assim:


Mas na reta final de jogo, o Sport tomou as rédeas e reduziu os alvirrubros a defesa. Em duas bolas, o predestinado Juninho, que já havia salvado a equipe leonina contra o Joinville neste meio de semana, marcou duas vezes em menos de cinco minutos e garantiu a vitória para os donos da casa em um duelo emocionante. Confira as narrações de Aroldo Costa:


Com a vitória, o Sport vai para a Arena de Pernambuco com a vantagem do empate. Caso o Náutico vença por dois gols de diferença, avança direto para as finais do Estadual. Qualquer resultado por um tento de diferença, leva a decisão do finalista para os pênaltis.


Ficha do jogo


SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Henriques, Durval, Mena (Lenis); Fabrício, Ronaldo (Everton Felipe), Rithely; Diego Souza, Rogério e André (Juninho). Técnico: Ney Franco.


NÁUTICO: Tiago Cardoso; David, Tiago Alves, Páscoa, Manoel; Rodrigo Souza (Nirley), João Ananias, Marco Antônio, Dudu (Maylson); Érick e Anselmo (Alison). Técnico: Milton Cruz.


Amarelos: Mena e Ronaldo (SPT); Manoel e Rodrigo Souza (NAU).
Local: Ilha do Retiro.


Público: 15.082. Renda: R$ 289.781,00.

VEJA MAIS CONTEÚDO