Clássico

Sport e Náutico começam a decidir vaga na decisão do Estadual

Clássico dos Clássicos terá seus primeiros 90 minutos jogados logo mais na Ilha do Retiro; Sport e Náutico fazem jogo de volta no próximo domingo (23)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 16/04/2017 às 15:18

Imagem

Mais uma vez na história do futebol pernambucano, o Clássico dos Clássicos ganha contornos de decisão. Sport e Náutico entram em campo logo mais, às 16h, na Ilha do Retiro, em partida válida pela primeira mão da semifinais do Campeonato Estadual 2017. O dono da vaga na grande decisão será definido somente no domingo que vem (23), na Arena de Pernambuco também às 16h.

Donos da casa no duelo de logo mais, os rubro-negros vão à campo com força total. Depois de uma vitória no meio de semana para cima do Joinville no meio de semana por 2x1, em encontro válido pela Copa do Brasil, o objetivo dos comandados de Ney Franco é levar boa vantagem para o jogo da volta, na casa dos Alvirrubros. A grande dúvida da onzena inicial é no sistema ofensivo, visto que Juninho pode começar jogando. Saiba mais com José Silvério:


Para encarar os rivais leoninos nesta fase, o Timbu obteve a segunda melhor campanha no Hexagonal do Título. Foram 10 jogos, com recorde de cinco vitórias, três empates e duas derrotas, um aproveimentamento de 60% e um total de 18 pontos acumulados. Durante a semana, o técnico Milton Cruz fez mistério quanto ao time titular desta tarde, e tudo só deve ser confirmado momentos antes do início da peleja. Confira na reportagem de João Victor Amorim:


Arbitragem

Uma das discussões que marcou esta edição do Clássico dos Clássicos, gira entorno da arbitragem. As duas equipes concordaram em contrartar árbitros de fora do quadro estadual, e com isso Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) está no comando do apito, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Emerson Augusto de Carvalho (SP), todos do quadro da FIFA. Em entrevista ao repórter João Victor Amorim, o diretor de futebol do Náutico, Toninho Monteiro, falou sobre a decisão.


Escalação

Náutico: Tiago Cardoso; David, Tiago Alves, Páscoa, Manoel; Rodrigo Souza, João Ananias, Marco Antônio, Dudu; Érick e Anselmo. Técnico: Milton Cruz.


Sport: Magrão; Samuel Xavier, Henriquez, Durval, Mena; Fabrício, Ronaldo, Rithely; Diego Souza, Rogério e André. Técnico: Ney Franco.

Escrete de Ouro nas redes

O Maior Gol do Mundo, Aroldo Costa, vai contar mais este capítulo do futebol pernambucano, com os comentários de Maciel Júnior e Ralph de Carvalho, e reportagens de José Silvério e João Victor Amorim. O torcedor pode acompanhar a partida pela www.radiojornal.com.br ou nas frequências AM 780 e FM 90.3. Nas redes sociais, siga nosso twitter, @RadioJornalAMFM, e o facebook, facebook.com/rdjornal.

VEJA MAIS CONTEÚDO