Título de 87

Flamengo tenta última cartada pelo título de Campeão Brasileiro de 87

Recurso dos cariocas será julgado pelo Supremo hoje. Clube quer ser reconhecido como co-campeão de 1987 ao lado do Sport

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/04/2017 às 11:39

Imagem

Nesta terça-feira (18), o Supremo Tribunal Federal (STF) julga o recurso do Flamengo que envolve a disputa pelo Campeonato Brasileiro de 1987. Os cariocas demandam serem reconhecidos como vencedores daquela edição do torneio, e em 2014 o recurso havia sido negado pelo Ministro Marco Aurélio Mello, que apontou o Sport como único campeão, e hoje será o relator do processo.

No Bate Rebate de hoje, Ralph de Carvalho entrevistou Arnaldo Barros, advogado e Presidente do Sport Club do Recife:

Defesa leonina

Imagem

Segundo o presidente rubro-negro, o que é discutido no processo não é a legitimidade do título dos pernambucanos, e sim o reconhecimento do Flamengo como co-campeão naquele ano. Dessa maneira, o Sport terá a defesa em Brasília embasada no regulamento do Campeonato, cuja aponta que só é possível um campeão para a edição.

Essa é a última cartada do Flamengo em busca do reconhecimento como campeão de 1987. Representando os pernambucanos está o vice-presidente jurídico do Sport, Lêucio Lemos Filho, acompanhado de uma equipe de advogados especialistas em tramitações de processos no Supremo, em uma espécie de assessoria ao Leão da Praça da Bandeira.

VEJA MAIS CONTEÚDO