EMOÇÕES NA SEMIFINAL

Salgueiro elimina Santa Cruz por 2 x 0 e está na final do Pernambucano

Time sertanejo mostrou raça, foi pra cima, e transformou desvantagem em classificação, deixando o retrancado tricolor do Arruda para trás

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 22/04/2017 às 20:58

Imagem

Uma classificação conquistada na garra e com muita disposição. O Salgueiro bateu o Santa Cruz por 2x0 e está pela segunda vez na final do Campeonato Pernambucano. O triunfo foi alcançado na noite deste sábado (22) no estádio Cornélio de Barros, no sertão. No jogo da ida, na semana passada, o Santa venceu por 1x0 e jogava com a vantagem do empate.

» "Infelizmente não deu pra evitar o Salgueiro", diz Constantino Júnior

Ouça os gols que levaram o Salgueiro para a final do Campeonato Pernambucano 2017 na voz de Aroldo Costa:

Imagem

Primeiro tempo de pressão e retranca

Desde o primeiro minuto da partida o Salgueiro mostrou que estava disposto a muito para conseguir reverter a desvantagem do jogo da ida e voltar, após dois anos, a uma final de campeonato estadual. O sertanejo começou com força e levantou a torcida com cobrança de escanteio bem no comecinho da partida.

Aos três minutos, mais uma chance de gol perigosa para o Salgueiro. Aos quatro minutos, Rodolfo Potiguar, do Salgueiro, tenta de bicicleta, mas o goleiro Júlio César, do Santa, segurou a bola. A ofensiva continuou até os 20 minutos, quando a partida deu uma esfriada o Santa conseguiu se aproximar do equilíbrio.

Aos 26 minutos do primeiro tempo, o atacante tricolor Thomás levou cartão amarelo após dura falta em cima de Daniel na entrada da área. O Salgueiro ainda botou mais pressão com mais escanteios na reta final do primeiro tempo, mas a partida foi para o intervalo no 0x0.

Salgueiro fulminante

Colocando todas as fichas no setor ofensivo em busca da classificação, o time sertanejo treinado por Evandro Guimarães não deu fôlego ao Santa Cruz no segundo tempo. O bombardeio começou rápido, ameaçou gol aos nove minutos e surtiu efeito.

Já o Santa Cruz, do técnico Vinícius Eutrópio, apostou na tática defensiva, já que tinha vantagem pelo 1x0 no jogo da ida. Enquanto se resguardava, o tricolor sentia pressão, com um lance perigoso aos 20 minutos.

De tanto tentar, o Salgueiro conseguiu abrir o placar aos 21 minutos do segundo tempo, pelos pés de Rodolfo Potiguar. Só foi preciso mais quatro minutos para o Salgueiro ampliar a vantagem e encomendar a classificação: Jean Carlos marcou o segundo aos 25 minutos, 2x0 para o carcará.

E o Salgueiro não parou. Manteve o Santa Cruz contra a parede até o fim. O tricolor recifense ainda tentou marcar o gol que poderia levar a partida para os pênaltis, mas na cobrança de falta aos 47 minutos, a bola de Anderson Salles parou nas mãos do goleiro Mondragon. Salgueiro classificado para a grande final do Campeonato Pernambucano.

Salgueiro já está na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil 2018. O Santa Cruz precisa vencer a disputa com o Náutico ou com o Sport pelo terceiro lugar para se classificar para as competições.

Desempenho no campeonato

O time do Salgueiro terminou em primeiro lugar na tabela do Hexagonal do Título no Campeonato Pernambucano. Em 10 jogos, somou 23 pontos, sendo 7 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, que foi justamente para o Santa Cruz. O aproveitamento foi de 76,7%.

Já o Santa, acumulou apenas 16 pontos na segunda fase do estadual, com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. O time fechou a rodada com 53,3% de aproveitamento. Com a eliminação na semifinal, o Santa Cruz perde a chance do tricampeonato, após as vitórias em 2015 e 2016.

VEJA MAIS CONTEÚDO