Nordestão

Bahia vence o Vitória e se garante na final do Nordestão

Bahia reverteu a derrota no primeiro jogo, no Barradão, e despachou o Leão da Barra por 2x0 em jogo com duas expulsões e confusão em campo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 30/04/2017 às 17:50

O Ba-Vi de número 479 mostrou o primeiro finalista da Copa do Nordeste 2017. Após a derrota para o Vitória por 2x1 no Barradão, o Bahia fez mais que o necessário e venceu o Leão da Barra pelo placar de 2x0, com um golaço do meia Allione e outro de Régis.

Confira a narração de Aroldo Costa:

Agora o Tricolor de Aço espera a definição da outra semifinal, o Clássico das Multidões entre Santa Cruz x Sport, que vai acontecer na próxima quarta-feira (03), às 21h45, no Arruda, com a vantagem dos corais após a vitória no primeiro jogo por 2x1 na Ilha do Retiro.

Durante o primeiro, os donos da casa eram também os donos do jogo. O Bahia teve maior volume com a bola no pé, e construía jogadas perigosas contra a meta do arqueiro rubro-negro Fernando Miguel.

Até que, aos 38 minutos, em uma jogada de contra-ataque, Allione recebeu, ajeitou para a perna esquerda e mandou sem chance alguma no ângulo oposto do goleiro do Vitória. A vantagem foi levada para os vestiários, sob muitos protestos dos jogadores do Leão, que criticaram a arbitragem.

Na volta do intervalo, foi a vez dos rubro-negros tomarem gosto pelo jogo. Pressionando o Bahia, o Vitória conseguiu surpreender a defesa adversária com boas triangulações, obrigando o goleiro Jean a fazer excelentes defesas.

Ao final dos 90 minutos, a Arena Fonte Nova explodiu em festa, e os comandados de Guto Ferreira colocam mais uma final de Nordestão na conta do Tricolor de aço.

Confusão

Ao final do jogo, jogadores de Bahia e Vitória protagonizaram cenas lamentáveis nos túneis da Arena Fonte Nova. A confusão começou na entrada dos vestiários e foi para o gramado, com uma briga exposta, com socos e pontapés entre os atletas adversários.

VEJA MAIS CONTEÚDO