Basquete

Uninassau vence o Corinthians e força o quinto jogo da final

Pernambucanas empataram a série em 2x2 e levam a decisão da LBF para São Paulo; Casanova faz a diferença novamente para a Uninassau

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 30/04/2017 às 14:25

Imagem

Neste domingo foi realizado o quarto jogo da final da Liga de Basquete Feminino (LBF), com vitória da Uninassau sobre o Corinthians por 71x64, no ginásio Wilson Campos, No SESC Santo Amaro, forçando o quinto e derradeiro duelo entre as duas equipes na cidade de Americana, em São Paulo, na próxima terça-feira.

Confira a entrevista de João Victor Amorim com o técnico da equipe pernambucana Roberto Dornellas:

As meninas do Uninassau entraram em quadra buscando a vitória a qualquer custo, visto que uma derrota representaria o título antecipado para as alvinegras. Com este cenário, as pernambucanas começaram voando baixo, e logo aplicaram 26 pontos nas adversárias, que pouco incomodaram com 6 pontos no primeiro período.

No segundo tempo, a vantagem das donas da casa caiu para 17 pontos, mas ainda assim foi pouco para incomodar as comandadas de Roberto Dornellas. Entretanto, na volta do intervalo, as alvinegras voltaram melhor em quadra, e a prova disso foi a vitória no terceiro quarto do duelo.

A vantagem do Uninassau se tornou ínfima no quarto e último período, deixando toda a torcida que lotava o ginásio do SESC Santo Amaro bastante apreensiva. Mesmo assim, as pernambucanas administraram o placar e souberam lidar com a pressão corinthiana, levando a decisão para o último encontro.

Atuações

A pivô do Timão, Damiris, foi a cestinha do jogo com 27 pontos marcados e 11 rebotes. Outra paulista, Baker, anotou 13 pontos e 12 rebotes, sendo umas das principais em quadra. Do lado da Uninassau, Casanova marcou 19 pontos e segue sendo a atleta que mais faz a diferença no elenco pernambucano.

VEJA MAIS CONTEÚDO