Final

Uninassau decide hoje título nacional da Liga de Basquete Feminino

Grande final acontece nesta terça-feira, às 21h30, em Americana-SP; Uninassau tem todas as atletas disponíveis

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/05/2017 às 10:28

Imagem

Após a vitória sobre o Corinthians no último domingo por 71x64, as meninas do Uninassau forçaram o quinto jogo da grande final da Liga de Basquete Feminino (LBF), e hoje decidem o título da competição em Americana-SP. O duelo derradeiro acontece no Centro Cívico da cidade, a partir das 21h30, e algumas das principais atletas do certame podem fazer a diferença.

Confira a entrevista com Roberto Dornellas, técnico da Uninassau

Uninassau

Do lado pernambucano da quadra, o coletivo ganha destaque. Durante toda a LBF, o treinador Roberto Dornellas fez questão de destacar o espírito em conjunto de suas atletas. Mesmo sendo a segunda equipe com o maior número médio de pontos por partida, perdendo apenas para o Corinthians, o Uninassau tem a melhor defesa da Liga, um fator que garantiu a longevidade do time na competição.

Casanova é a principal arma das comandadas de Dornellas. A armadora cubana é líder geral de assistências e é a segunda melhor em bolas recuperadas, além de ser considerada uma das jogadoras mais eficientes dentro da quadra.

Corinthians

Já as paulistas lideraram de ponta a ponta a primeira fase, e contam com um retrospecto invejável de 20 vitórias em 22 jogos, um aproveitamento de 90%, e dentro de casa são as figuras a serem batidas. A Pivô Damiris Dantas, ex-WNBA, é o principal destaque, liderando a estatística geral de pontos por jogo com 21.

VEJA MAIS CONTEÚDO