ENTREVISTA

Pernambuco recebe primeiro teste com árbitro de vídeo das Américas

Evandro Carvalho afirmou que escolha foi notificada a FPF e o árbitro de vídeo deve ser aplicada já no primeiro duelo da final do Estadual

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 04/05/2017 às 11:25

Imagem

O primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano, realizado neste domingo, será histórico para o futebol brasileiro. Pela primeira vez na Américas o recurso do árbitro de vídeo (AV) será testado, e o órgão máximo da arbitragem no mundo, a IFAB, escolheu justamente o duelo entre Sport e Salgueiro.

Confira a entrevista exclusiva do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, para a Rádio Jornal:

O AV já havia sido utilizado em partidas do Campeonato Carioca neste ano, mas sem a comunicação direta entre o árbitro no gramado e outro nas cabines. No próximo domingo, na Ilha do Retiro, as duas figuras terão canal aberto durante 90 minutos. As informações passadas ao árbitro principal serão a respeito da validação ou não do gol, confirmação ou não de um pênalti, cartão vermelho indevido e identificação errada de um jogador punido.

Filosofia

Mesmo em testes, o recurso do AV já tem uma filosofia implantada. Segundo a IFAB, o objetivo não é tirar a emoção do futebol com a revisão de todos os lances, com um mote de "mínima interferência, máximo benefício".

VEJA MAIS CONTEÚDO