Sul-Americana

Com vantagem, Sport encara Danúbio no Uruguai para seguir na Sula

Rubro-negros encaram frio e torcida uruguaia em Montevidéu para seguir na Sul-Americana; Sport venceu o primeiro duelo por 3x0

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 11/05/2017 às 11:21

Imagem

Avançar na Copa Sul-Americana é um desejo do Sport, mas mesmo com uma excelente vantagem construída no primeiro jogo, vencendo o Danúbio na Ilha do Retiro por 3x0, a tarafe de seguir vivo na competição internacional não deverá ser fácil, e esse é o discurso dos jogadores e do técnico Ney Franco. A bola vai rolar no lendário Estádio Centenário a partir das 21h45, e você acompanha todas as emoções do embate a partir das 20h com toda a equipe do Escrete de Ouro da Rádio Jornal.

No lado pernambucano da trama, a grande dúvida que paira a onzena titular é no setor do meio-campo. Everton Felipe e Fábio disputam uma vaga, e a resposta do questionamento só deve ser respondido com a divulgação da escalação leonina, momentos antes do apito inicial. Entre poupados e lesionados, o Sport não poderá contar com Diego Souza, Rithelly, Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Marquinhos, Leandro Pereira e Juninho, desfalcam os rubro-negros.

Confira a reportagem de João Victor Amorim:

Defendendo a outra metade do campo, o Danúbio tem que protagonizar uma remontada histórica caso queira avançar pela primeira vez a segunda fase da Sul-Americana. Em 2013, os uruguaios foram eliminados pelo Libertad-PAR, e em 2015 caíram para Huracán-ARG. Vencer por quatro gols de diferença é um feito não realizado pelo "Diluvio" de Montevidéu desde a vitória sobre o Liverpool-URU no certame nacional de 2015.

Atualmente, os comandados de Gastón Machado não vivem uma boa fase. No Campeonato Uruguaio, ocupam a 11º posição, com apenas três vitórias em 14 jogos disputados, e nos últimos cinco jogos acumula um recorde de duas vitórias, dois empates e uma derrota.

Os uruguaios não poderão contar com três jovens valores que estão a serviço das seleções de base: Joaquín Ardaiz, "Puma" Rodríguez e Marcelo Saracchi. Para suprir a ausência no setor ofensivo, a aposta da torcida do Danúbio fica nas costas de Arroyo, que abusa da velocidade e busca jogadas em profundidade.

Clima em Montevidéu

Na fria capital uruguaia, o repórter João Victor Amorim fez questão de relatar o cotidiano na cidade, e a forte presença dos rubro-negros em terras estrangeiras.

Durante o 2º tempo do Assunto é Futebol, João também conversou com Maciel Júnior e toda a bancada do Escrete de Ouro sobre as atividades leoninas ontem e durante todo o dia de hoje.

Preço dos ingressos

Em entrevista ao repórter João Victor Amorim, o presidente do Sport, Arnaldo Barros, que acompanha a delegação leonina no Uruguai, falou sobre a decisão dos mandantes de colocar preços altos de ingressos para a torcida rubro-negra que está em Montevidéu.

Ficha do jogo

Copa Sul-Americana - Primeira Fase
Local: Estádio Centenário, Montevidéu, Uruguai.
Horário: 21h45

Sport: Magrão; Raúl Prata, Matheus Ferraz, Durval, Mena; Fabrício, Ronaldo, Rodrigo, Everton Felipe (Fábio); Rogério e André. Técnico: Ney Franco

Danúbio: Ichazo; Peña, De los Santos, Malrechauff, Olaza; Gravi, Zarfino, Fernández, González; Arroyo e Dos Santos. Técnico: Gastón Machado.

Arbitragem: Eduardo Gamboa (CHI)
Assistente 1: Raul Orellana (CHI)
Assistente 2: Edson Cisternas (CHI)

VEJA MAIS CONTEÚDO