Estreia

Com elenco defasado, Náutico busca recomeço na estreia da Série B

Alvirrubros encaram o América-MG pela primeira rodada da segundona; mesmo com debandada, Náutico busca redenção no certame nacional

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 12/05/2017 às 14:01

Imagem

Em meio a uma semana conturbada e muito movimentada, o Náutico faz hoje a sua estreia pela Série B 2017. Com portões fechados na Arena de Pernambuco, os alvirrubros encaram o América-MG, um dos candidatos ao acesso neste ano. Você acompanha todas as emoções do embate a partir das 20h com toda a equipe do Escrete de Ouro da Rádio Jornal.

Confira a reportagem de Leonardo Boris:

No Timbu, semana complicada

A partida de logo mais também marca a estreia de Waldemar Lemos em sua terceira passagem pelo Timbu, e dessa vez uma situação bastante delicada. Desde o último domingo, cinco jogadores considerados titulares já rescindiram o contrato com o clube: Dudu, Giovanni, Ewerton Páscoa, Marco Antônio e Adalberto. Anselmo e Maylson ainda negociam o desligamento, que deve ser acertado até este final de semana.

Para formar uma onzena titular competitiva, o treinador do Náutico recorre as categorias de base. Além de um banco de reservas repleto de garotos, Jeferson Nem deve ganhar uma vaga no ataque e Cal Rodrigues assume o setor de criação deixado por Marco Antônio. Eles se juntam a Manoel, David e Érick na provável escalação alvirrubra.

Alexandre Homem de Melo

O novo diretor do Náutico conversou com o repórter Leonardo Boris, do Escrete de Ouro da Rádio Jornal, sobre as primeiras atitudes que deve tomar a frente do futebol alvirrubro. Confira.

América busca recuperação

Do outro lado a história, o América-MG dá início a Série B com um elenco experiente em acessos. Dos 24 atletas, 16 já foram promovidos à Série A do Brasileirão, sem falar no técnico Enderson Moreira, campeão com o Goiás 2012.

Mesmo assim, o Coelho de Belo Horizonte não vive um bom momento na temporada. Até agora os insucessos acumulados na Primeira Liga, caindo na primeira fase, na Copa do Brasil, saindo para o Murici-AL na segunda fase, e no estadual, sendo eliminado pelo Cruzeiro na semifinal, deixam a torcida com um pé atrás, e a segundona seria uma redenção para os mineiros.

Enderson Moreira chega ao Recife sem poder contar com quatro atletas: Christian, Hugo Almeida, Luan, Lima e Bill, estão vetados pelo DM do América.

Ficha do Jogo

Campeonato Brasileiro Série B - 1º rodada
Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata
Horário: 21h30

Provável Náutico: Tiago Cardoso; David, Tiago Alves, Nirley, Manoel; Darlan Bispo, João Ananias, Cal Rodrigues; Jeferson Nem, Érick e Alison. Técnico: Waldemar Lemos

Provável América-MG: João Ricardo; Alex Silva, Messias, Rafael Lima, Ernandes; Gustavo Blanco, Juninho, Matheusinho, Ruy, Magrão; Pilar. Técnico: Enderson Moreira.

Arbitragem: Vinícius Furlan (SP)
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP)
Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

VEJA MAIS CONTEÚDO