COPA SULAMERICANA

Mesmo sem boa atuação, Sport vence o Danúbio nos pênaltis por 4x2

O Danúbio conseguiu fazer três gols nos Sport, mas perdeu nos pênaltis por 4 x 2. Destaque na partida para o goleiro Magrão, que pegou seu 30º pênalti

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 11/05/2017 às 23:57

Imagem

O Sport enfrentou o Danúbio nesta quinta-feira (11) no famoso Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, pela Copa Sul-Americana. O Leão disputava a vaga para a próxima fase com boa vantagem, já que no último jogo contra o time, na Ilha do Retiro havia vencido por 3x0.

Ouça o gol na voz do garganta de aço, Roberto Queiroz:

O primeiro tempo começou com a equipe do Danúbio pressionando os rubro-negros que não conseguiam responder. Logo aos 14 minutos, Matheus Ferraz segurou e no rebote Jonathan dos Santos abriu o placar para o time uruguaio. O jogo seguia com a equipe do Danúbio controlando a partida e o Sport não avançava no ataque.

Parecia que as coisas estavam piorando. Aos 20, o juiz aplicou pênalti em Matheus Ferraz e, aproveitando a chance, Olaza cobrou e fez o segundo para a equipe uruguaia. Aos 32, Sport reagiu e quase faz o primeiro. O jogo seguia com uma melhora na atuação da equipe recifense, mas não era o bastante para chegar a rede. O primeiro tempo foi encerrado no 2x0.

O segundo tempo começou com a equipe rubro-negra querendo jogo, mas sem consegui um contra-ataque que surtisse efeito. O Danúbio continuava pressionando na partida e conseguindo espaço. Na disputa da bola, Arroyos foi tentar ombro a ombro com Henriques e perdeu. Na recuperação o jogador foi de carrinho e o jogador uruguaio sofreu falta, arbitro marcou o pênalti. Aproveitando a oportunidade, mas uma vez, Olaza fez o terceiro do Danúbio na partida.

O jogo seguia com uma melhora do Sport que chegava perto do gol, mas não pontuava. O Danúbio buscava o gol que dava ao time a classificação direta, já que os pênaltis ele já tinha. Zafino fez mais um para o Danúbio, mas o gol foi anulado. Na confusão com o arbitro, Malrechauffe levou cartão vermelho. Foi a oportunidade do Sport, que algumas vezes assustou, mas não pontuou.

Decisão nos pênaltis

O jogo foi encerrado e mesmo não tendo feito um jogo bom, nos pênaltis, o Leão venceu por 4 x 2. Quem salvou o time foi o goleiro Magrão, que pegou o 30º pênalti da carreira. São 40 anos de idade e 12 de parceria com o Sport. Ouça a narração:

VEJA MAIS CONTEÚDO