Estreia

Com oito desfalques, Sport encara a Ponte Preta na estreia da Série A

Leão tem um time completamente remendado e inicia a quinta competição em 2017; Sport tem 32 jogos somente neste ano

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 14/05/2017 às 14:23

Imagem

32 partidas disputadas em cinco meses, quase um brasileirão inteiro disputado em apenas cinco meses, e hoje, às 16h, o Sport dará início a quinta competição da temporada 2017. Diante da Ponte Preta, o Leão inicia sua jornada no Campeonato Brasileiro da Série A no Moisés Lucarelli, com transmissão do Escrete de Ouro da Rádio Jornal. Bater a Macaca é uma missão complicada para os rubro-negros, que chegam a Campinas cheios de desfalques.

Sport chega remendado

Ao todo, o técnico Ney Franco não poderá contar com oito atletas. Ronaldo Alves, Mena, Diego Souza, Leandro Pereira, Marquinhos, Rithely, Durval e Henriquez, estão vetados pelo DM. No caso dos estrangeiros, a situação é até mais grave. Eugenio Mena e Henriquez devem perder o primeiro embate da final do Nordestão, ambos com problemas musculares.

Os objetivos do Leão no certame nacional são altos, falando-se até da briga por uma vaga na Libertadores, e o início de uma competição de tiro longo é conhecidamente fundamental. De qualquer maneira, os atletas reconhecem a necessidade de um rodízio, descansando os considerados titulares. Confira a entrevista do técnico Ney Franco ao repórter João Victor Amorim do Escrete de Ouro:

João Victor também conversou com o diretor de futebol leonino Augusto Carreras, que trouxe informações sobre as estratégia do Sport no mercado, posições para reforçar o elenco e o calendário apertado.

Para provar o seu valor

Com a pompa de vice-campeã paulista, despachando o Palmeiras na semi-final, a Ponte Preta inicia o Brasileirão com o objetivo de fazer uma campanha sólida e firmar a crescente que vive nos últimos anos no cenário do futebol brasileiro. A Macaca Campineira não contará com um nome que foi importante para o primeiro semestre: William Pottker, que acertou sua ida para o Internacional, e Clayson, reforço do Corinthians.

Assim como Ney Franco, Gilson Kleina, figura responsável pelo crescimento dos paulistas no estadual, vem de uma classificação heroica na Sul-Americana, depois de conseguir o empate em 1x1 com o Gimnasia La Plata na terça-feira, e usar a empolgação do elenco para começar o Campeonato Brasileiro com o pé direito é certamente uma estratégia.

Ficha do Jogo

Campeonato Brasileiro Série A - 1º Rodada
Local: Moisés Lucarelli, Campinas, São Paulo
Horário: 16h

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Igor Ribeiro, Evandro; Rodrigo, Neto Moura, Everton Felipe; Osvaldo, André e Rogério. Técnico: Ney Franco.

Ponte Preta: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Kadu, Artur; Fernando Bob, Élton, Jadson, Ravanelli; Clayson (Lins) e Lucca. Técnico: Gilson Kleina.

Arbitragem: Marcos Mateus Pereira, auxiliado por Eduardo Gonçalves e Leandro Santos Ruberdo. O trio é do Mato Grosso do Sul.

VEJA MAIS CONTEÚDO