Goleada

Sport é goleado pela Ponte Preta na estreia do Brasileirão

Rubro-negros sofrem com desorganização na construção de jogadas, e acabam tomando 4x0; Sport volta ao recife com sete gols sofridos em dois jogos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 14/05/2017 às 17:53

Imagem

Estreando na Série A do Campeonato Brasileiro de 2017, o Sport foi a Campinas visitar a Ponte Preta no Moisés Lucarelli e já conheceu a sua primeira derrota na competição. Com gols de Lucca, Nino Paraíba e Clayson, duas vezes, a Macaca superou os leoninos pelo placar de 3x0, construído ainda no primeiro tempo.

Ouça os gols na narração de Aroldo Costa:

O próximo compromisso dos pernambucanos será diante do Bahia, nesta quarta-feira, em partida válida pela primeira mão da final da Copa do Nordeste. Já a Ponte enfrenta o Botafogo no próximo domingo.

Bola área castiga

Os 45 minutos iniciais mostraram um Sport com problemas de transição para o ataque. A Ponte Preta, dona da casa, era mais objetiva com a bola no pé, e protagonizou lances de perigo a meta de Magrão.

Mesmo sem grandes movimentações, durante a primeira etapa alguns erros na defesa do Leão foram expostos e explorados pelos adversários, e aos 39 do primeiro tempo, num cruzamento de escanteio, Lucca abriu o placar para a Macaca.

Próximo aos acréscimos, a bola área castigou os pernambucanos novamente. Em novo cruzamento, dessa vez do lado oposto, o baixinho Nino Paraíba apareceu livre e testou para o fundo das redes. Ney Franco foi para o intervalo com uma situação adversa em mãos.

Desorganização dita o segundo tempo

Logo com 18 minutos da primeira etapa, o técnico leonino já tinha queimado as três alterações: Rogério deu lugar a Juninho, Lenis entrou na vaga de Rodrigo e o estreante Osvaldo saiu para a entrada de Fabrício.

Na tentativa de construir jogadas ofensivas, o Sport não conseguia organizar a faixa central de campo, e por algum momento a cobertura defensiva, dependendo bastante da sobrecarregada atuação de Neto Moura, esteve fragilizada.

Os pernambucanos buscavam o tento principalmente pelas laterais, abusando da velocidade, mas foi a Ponte Preta que chegou as redes. Depois de um pênalti duvidoso, Clayson soltou a bomba no meio do gol de Magrão e ampliou a vantagem da Macaca.

Clayson ainda teve tempo de balançar as redes mais uma vez e sacramentar a vitória dos paulistas.

Com uma confortável vantagem de três gols no placar, os donos da casa apenas administraram o restante da segunda etapa e conquistaram os primeiros três pontos no Brasileirão. Já os leoninos retornam para o Recife com sete gols em dois jogos, e muitos erros a serem acertados pelo técnico Ney Franco.

Ficha do Jogo

Ponte Preta 4x0 Sport
Campeonato Brasileiro da Série A - 1º Rodada
Local: Moisés Lucarelli, Campinas, São Paulo
Hora: 16h

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Igor Ribeiro, Evandro; Rodrigo (Lenis), Neto Moura, Everton Felipe; Osvaldo (Fabrício), Rogério (Juninho) e André. Técnico: Ney Franco.

Ponte Preta: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Kadu, João Lucas (Fernandinho); Nado, Élton, Jadson (Wendell), Ravanelli (Xuxa), Lucca e Clayson. Técnico: Ney Franco.

Gols: Lucca (39' 1ºT), Nino Paraíba (44' 1ºT), Clayson (27' 2ºT) e Clayson (46' 2ºT).

Amarelos: Samuel Xavier e Rodrigo (ambos do Sport).

Arbitragem: Marcos Mateus Pereira, auxiliado por Eduadro Gonçalves e Leandro Santos Ruberdo, todos do Mato Grosso do Sul.

VEJA MAIS CONTEÚDO